segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

'Splinter Cell Conviction' tem de 12 a 16 horas de duração

Patrick Redding, diretor do jogo de ação Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction, informou que o título terá entre 12 e 16 horas de duração, somando o tempo da campanha-solo e do modo cooperativo.

Por meio de chat promovido pelo estúdio Ubisoft Montreal, da cidade de Montreal, Canadá, Redding disse que "o tempo de duração da história (solo e cooperativa) pode ter entre 12 e 16 horas".

"O (modo cooperativo) Deniable Ops será interessante para ver o quanto as pessoas vão jogar novamente", disse o diretor, que enfatizou que a razão para o adiamento da estréia do jogo (de fevereiro para abril) tem como finalidade polir e aperfeiçoar Conviction. "Queremos um tempo extra para polir. Atrasar um jogo pode ser bom, mas um jogo ruim sempre será ruim", justifica Redding.

Jogo
Splinter Cell é uma série de espionagem cujo protagonista é o agente Sam Fisher, que opera para a unidade Third Echelon. As tramas têm um clima de conspiração, são cheias de reviravoltas e muitos de seus elementos são baseados na realidade, devido à experiência militar Tom Clancy, escritor que inspira a série gamística.

Maxime Beland, diretor de criação de Conviction, espera que qualquer possa jogar. "Alguém esforçado por terminar em 12 horas", falou. "Estamos construindo as fases para vários níveis de dificuldade, alguns simples e fáceis, outros difíceis e realistas, como fizemos com Rainbow Six Vegas", fala. "Espero que todos possam terminar. Mas o modo realista será difícil, realmente complicado. Você deve ficar escondido e duas balas podem matá-lo", completa Beland.

Os eventos em Conviction são passados dois anos depois dos vistos no episódio Double Agent.

Beland disse que Conviction será totalmente interativo, sem as ditas cut-scenes. Cut-scenes são cenas usadas em introduções ou na passagem de cenários, geralmente com o objetivo de direcionar o desenvolvimento do roteiro. "Meu sonho -- que espero possa ser cumprido -- é o jogo inteiro desenrolar-se sem cortes". "Quero uma experiência integrada sem nada de pausas".

O quê?
Cut-scene é uma seqüência de cenas em que o jogador pode ou não interagir, e sua aplicação geralmente é feita para avançar o enredo, detalhar uma fala, apresentar as características de personagens, para contextualizar o jogador. Lembra muito uma cena de filme.

Cut-scenes são um recurso utilizado para desenrolar a história da aventura, em que se faz uma breve pausa no jogo e se transmita qualquer informação.

Não importa se a cena é interativa ou não, ou se é vídeo. Tudo é cut-scene! O primeiro jogo a utilizar o recurso foi Karateka, em 1984. O título é obra do designer e programador Jordan Mechner, também criador da série Prince of Persia e que, atualmente, trabalha como consultor do estúdio Ubisoft.

Tom Clancy
O segundo foi Ghost Recon, lançado pelo estúdio Ubisoft em 2001. Antes dele veio Rainbow Six (1998). São marcas gamísticas inspiradas nas obras de Tom Clancy, ex-militar que é escritor conhecido por tratar de temas como espionagem e Guerra Fria. Vários de seus livros ganharam versões para os cinemas, sendo que a mais famosa o filme Caçada ao Outubro Vermelho (1984), com Sean Connery no papel principal. No videogame, Clancy é inspiração de séries como Endwar, Hawx, Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell.

Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction (produção: Ubisoft Montreal |distribuição: Ubisoft), PC, X360.
Estreia:
América, abril de 2010
Ásia, abril de 2010
Europa, abril de 2010
Oceania, abril de 2010

Desenrolar de enredo de  Conviction  pode levar 16 horas de duração
Desenrolar de enredo de Conviction pode levar 16 horas de duração

Especial para Terra

Nenhum comentário: