segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bioware tem interesse em ver jogo 'Mass Effect' nos cinemas

Casey Hudson, diretor da série de ficção científica Mass Effect (ME), do estúdio Bioware, admitiu ter interesse em em uma adaptação cinematográfica para o jogo. Porém, disse um filme sobre ME atualmente não está nos planos da empresa.

"Obviamente temos uma quantidade enorme de pessoas de Hollywood interessadas em produzir um longa-metragem sobre Mass Effect", revelou Hudson ao site MTV. "O mais importante para nós, entretanto, não é simplesmente ver um filme pronto. Queremos ver um grande filme", enfatizou (o "graaaaande").

Mas Hudson disse não haver nada definido. "Estamos apenas olhando as opções, esperando para ter certeza de que teremos algo realmente certo antes de fazê-lo", adiantou.

Enquanto isso, o jogo Mass Effect 2 estreia semana que vem e os produtores, adiantados, avisaram que o terceito episódio chega entre o final de 2011 e o início de 2012, fechando o arco de histórias da trilogia.

Jogo
Mass Effect (ME) é uma série de ficção científica que permite fazer várias escolhas, mudando eventos e até o final da jornada conforme as ações tomadas pelo jogador.

No papel do (ou da) tenente-comandante Shepard (pode ser homem ou mulher), primeiro ser humano a ingressar na Spectres, força de elite do Conselho de Citadel, uma enorme estação espacial, você pode visitar (muitos) planetas pela Via Láctea.

Casey Hudson, diretor de ME2, informou que, logo depois do lançamento do título, a equipe inteira de desenvolvimento passará a cuidar das produções de expansões, permitindo a criação de diferentes tipos de conteúdo adicional para ME2. A saber, haverá desde a inclusão de novos personagens, planetas e tramas ao jogo.

Para o primeiro ME foram produzidas duas expansões, Bring Down the Sky e Pinnacle Station. Espera-se que para ME2 o número de expansões seja superior.

Mass Effect 2 (produção: Bioware, EA Montreal | distribuição: Electronic Arts), PC, X360.
Estreia:
América, janeiro de 2010
Ásia, sem previsão
Europa, janeiro de 2010
Oceania, janeiro de 2010

Estúdio de jogos Bioware quer ver  Mass Effect  adaptado para os cinemas, mas não tem pressa
Estúdio de jogos Bioware quer ver Mass Effect adaptado para os cinemas, mas não tem pressa

Especial para Terra

Nenhum comentário: