A operação é "a maior aquisição feita pela empresa chinesa até agora", afirmou o co-fundador e presidente da companhia Mochi Media, Jameson Hsu.
Como resultado da aquisição, a Shanda Games poderá se diversificar de operadora jogos RPG massivos online (títulos em que milhares de pessoas disputam a mesma partida simultaneamente) para dona de um portfólio formado por 15 mil jogos de web da Mochi Media que são utilizados por uma audiência internacional.
"A empresa alvo tem boas capacidades de distribuição no exterior. Então, potencialmente, a Shanda Games pode distribuir seus produtos por essa plataforma e domesticamente operar os 15 mil jogos da Mochi Media", disse o analista do JPMorgan Dick Wei.
A Shanda Games compete com a Tencent Holdings na indústria de jogos online da China, que movimentou US$ 4 bilhões em 2009, segundo a empresa de pesquisa iResearch.
A Mochi Media tem uma plataforma de jogos online que é utilizada por cerca de 140 milhões de usuários ativos por mês. A maior parte da receita obtida da empresa vem da publicidade.
Mochi Media, maior rede de jogos online do mundo, foi comprada por companhia chinesa produtora de jogos
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário