Ainda conforme Buxer, Jackson não teria ficado satisfeito com a qualidade sonora emitida pelo sistema de videogame MegaDrive (Genesis, nos Estados Unidos) e preferiu retirar seu nome dos créditos do jogo.
Buxer disse que nunca jogou Sonic 3 e não sabe quais as faixas feitas por Jackson, mas que o artista compôs músicas para o jogo. "Ele requisitou ajuda neste projeto, e foi o que fiz". Buxer explicou ainda que Michael Jackson era muito exigente e que "se não foi creditado, foi porque não ficou satisfeito com o som que saía do console (de videogame)". Naquela época, "os consoles tinham péssima reprodução sonora, e Michael (Jackson) achou isso frustante. Ele não quis associar seu nome ao jogo".
Repare nas faixas e note que há muitas similaridades com as melodias do músico.
Conforme a B&W, durante a trilha sonora do jogo você pode escutar alguns acordes posteriormente usados na canção Stranger in Moscow, quinto "single" do álbum History: Past, Present and Future -- Book 1 (1996).
Não foi a única vez que Michael Jackson fez uma composição e ficou sem créditos.
O álbum musical The Simpsons Sing the Blues (1990) trazia como primeiro "single" (música de trabalho) a canção Do the Bartman, interpretada por Nancy Cartwright. Pois bem, a música é uma mistura de rap com pop rock e foi escrita por Jackson, apesar de ele nunca ter sido creditado.
Artista
Michael Jackson morreu aos 50 anos, em 25 de junho de 2009, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.
O cantor preparava sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, Inglaterra, a partir do dia 13 de julho, com ingressos esgotados.
Jackson é o artista mais popular da história da música, com mais de 750 milhões de álbuns vendidos ao longo de toda sua carreira. Seu último trabalho foi Invincible (2001).
Na década de 1960, Jackson tornou-se celebridade ao integrar, ao lado dos irmãos, o grupo The Jackson 5. Em 1971, ainda no grupo, deu início à sua carreira-solo. Mas, somente em 1979, ao lançar seu quinto álbum, Off the Wall, tornou-se notório e passou a ser tratado com um grande artista.
Jackson lançou dez álbuns e conquistou 13 prêmios de música Grammy.
Pós-morte
Dias após a morte Michael Jackson, o estúdio japonês Sega divulgou nota oficial lamentando a morte do artista.
"Aqui na Sega ficamos muito tristes ao ouvir sobre a passagem (sic) de Michael Jackson. Ele foi uma verdadeira lenda cuja música tocou cada um de nós em algum momento de nossas vidas. Estamos orgulhosos de ter trabalhado com ele e de ter incluído suas músicas em alguns de nossos jogos. Temos certeza de que esse gênio continuará vivo por meio de sua obra. Não temos dúvida de que as gerações futuras farão o moonwalking (em referência ao moonwalker, passo de dança criado pelo artista) a todos os seus maiores êxitos."
A música de Jackson sempre foi admirada por muitos e é tida como ícone da geração pop. Nos videogames não é diferente e há canções de Michael Jackson em jogos como Grand Theft Auto: Vice City (Billie Jean, Wanna Be Starting Something) e Lips (ABC).
O artista ainda fez participações especiais nos jogos Ready 2 Rumble Boxing: Round 2 e em dois Space Channel 5, além de ter sido protagonista em Michael Jackson's Moonwalker, adaptação do filme homônimo. Como compositor, trabalhou em Sonic the Hedgehog 3, apesar de seu nome não aparecer nos créditos.
Michael Jackson compôs músicas para Sonic 3, mas não gostou do resultado
Nenhum comentário:
Postar um comentário