sábado, 9 de janeiro de 2010

'Final Fantasy' pode ser desenvolvido por estúdio ocidental

Em entrevista à revista britânica Edge, Yoichi Wada, presidente do grupo japonês Square-Enix, disse que aprova a ideia de um estúdio ocidental desenvolver títulos da franquia Final Fantasy (FF).

"É um dos caminhos possíveis. Sempre haverá a possibilidade de um título Final Fantasy ser produzido em um de nossos estúdios no Ocidente, supervisionados pelos desenvolvedores japoneses", disse Wada.

A princípio, entretanto, Wada trata não da série principal, mas de spin-offs, linhas paralelas como Agito, Versus e Crystal Chronicles serem feitas fora do Japão.

"Algo como Batman: Arkham Asylum, por exemplo, tem muitos elementos que são apreciados pelo público japonês. Arkham Asylum tem os melhores aspectos de Metal Gear Solid, mas é (também) envolvente¿, enfatizou o executivo.

Desde a aquisição do grupo britânico Eidos (hoje Square-Enix Europe), proprietário de franquias como Tomb Raider, Hitman, Kane & Lynch e Soul Reaver, o presidente Wada vem falando que a Square-Enix precisa tornar suas produções internacionais, fazendo jogos que possam agradar tanto ao gosto ocidental quanto o oriental.

Presidente da Square-Enix diz que desenvolver  Final Fantasy  em um estúdio ocidental é uma possibilidade
Presidente da Square-Enix diz que desenvolver Final Fantasy em um estúdio ocidental é uma possibilidade

Especial para Terra

Nenhum comentário: