sexta-feira, 3 de julho de 2009

Linha clássica de 'Need for Speed' pode retornar

Alex Ward, diretor de desenvolvimento do estúdio Criterion Games, publicou via Twitter mensagem indicando o desenvolvimento de um título da franquia Need for Speed inspirado na versão clássica da série. Nas palavras dele mesmo, "um retorno à versão original de Need for Speed para 3DO".

Em junho, o presidente do grupo Electronic Arts (EA), John Riccitiello, chegou a admitir publicamente que o estúdio Criterion Games "está trabalhando em uma versão revolucionária da franquia". Agora, eis a pergunta: a revolução seria o retorno às origens?

Mais informações devem ser reveladas ainda neste mês de julho.

Três faixas de trânsito

Atualmente, NfS está dividido em três linhas: Shift, que prioriza a simulação das competições, incluindo pistas e automóveis extremamentes fiéis aos modelos reais; Nitro, focado na diversão, com controles simples e intuitivos; e World Online, cuja pretensão é tornar-se um jogo massivo com milhares de entusiastas por automóveis disputando corridas, trocando peças e divertindo-se com seus veículos.

Road & Track Presents: The Need for Speed

O primeiro NfS surgiu em 1994, por meio de um parceria entre o estúdio EA da cidade de Burnaby, Canadá, e a revista Road & Track, especializada em de automóveis. O jogo possuía um grau simulação ímpar, jamais visto. O visual dos automóveis, o ronco dos motores, tudo era bem real. Foi a primeira vez que uma produção de jogo foi acompanhada por fabricantes de automóveis e jornalistas especializados.

Rede social em miniatura
Inventado em 2006, o Twitter é ao mesmo tempo uma rede e um servidor para microblogging, ou seja, voltado à pequenas mensagens. O serviço permite que seus usuários enviem textos curtos (com menos de 140 caracteres) via SMS, e-mail, site ou programa de mensagem instantânea.

Need for Speed  em desenvolvimento pelo estúdio Criterion Games vai se inspirar em primeiro jogo da franquia
Need for Speed em desenvolvimento pelo estúdio Criterion Games vai se inspirar em primeiro jogo da franquia

Redação Terra

Nenhum comentário: