sexta-feira, 10 de julho de 2009

'Modern Warfare 2' volta a ser 'Call of Duty'

A distribuidora Activision-Blizzard voltou atrás e disse que Modern Warfare 2 (MW2) ainda pertence à série que o originou. O título do jogo foi rebatizado de Call of Duty: Modern Warfare 2 (Infinity Ward).

Robert Bowling, diretor de comunicação do estúdio Infinity Ward, confirmou oficialmente o título.

Inicialmente, MW2 não estaria atrelado a CoD. Nas últimas semanas, porém, pesquisas apontaram que a marca Modern Warfare sozinha, não era tão forte, mas que, quando vinculada à série Call of Duty, era bastante relembrada.

...

Os analistas apontam que o segundo episódio de Modern Warfare deve ser o maior lançamento da história da insdústria do entretenimento (cinema, músicas, televisão, games etc.), podendo ultrapassar a marca de 850 milhões de dólares em seu lançamento.

Para efeito de comparação, atualmente o maior sucesso mercadológico da indústria do entretenimento é o jogo Grand Theft Auto 4 (Rockstar Games), que vendeu 3,5 milhões de cópias e faturou mais de 340 milhões de dólares (nas primeiras 24 horas de comercialização), segundo o livro de recordes Guiness Book.

Troca-troca de nomes

Quando revelou a produção do segundo MW, a companhia chegou a dizer que o episódio faria a separação de CoD. Call of Duty ficaria sob responsabilidade do estúdio Treyarch, e cobriria fatos inspirados em guerras reais, históricas, enquanto Modern Warfare, sob produção do estúdio Infinity Ward, apresentaria eventos fictícios, de guerras que "ainda" não ocorreram.

A divisão das responsabilidades entre os estúdios não foi alterada, mas, entretanto, MW continua fazendo parte da linha CoD.

Call of Duty: Modern Warfare 2 (Infinity Ward), PC, PS3 e X360.

Lançamento...

América: novembro de 2009

Ásia: sem previsão

Europa: novembro de 2009

Oceania: novembro de 2009

Distribuidora Activision-Blizzard mantém spin-off  Modern Warfare  atrelado à série original
Distribuidora Activision-Blizzard mantém spin-off Modern Warfare atrelado à série original

Redação Terra

Nenhum comentário: