quinta-feira, 30 de julho de 2009

'Crepúsculo' pode virar jogo online

Com certeza, deve ter muita gente aí fora que cortaria um braço para jogar um MMO da franquia Crepúsculo, que explodiu nos livros e cinema este ano. Este é exatamente o caso do grupo Brainjunk, que se propôs a desenvolver um jogo de multiplayer massivo sobre o romance vampiresco.

Uma notícia do site especializado em MMOs Massively revelou ontem (28/07) um jogo que se auto-proclama Twilight MMO. Não foi dado nenhum tipo de informação a mais, fora o nome do estúdio.

Ironicamente, em pesquisa mais aprofundada, foi descoberto que tudo o que existe sobre o tal grupo é o perfil do programador Brandon Gardner no MySpace. Ele é um estudante na faculdade online Westwood College que, simultaneamente, lidera o setor de programação da Brainjunk e é um fã doentio de Crepúsculo.

A Brainjunk nem mesmo tem uma página própria. O que acontece é que, como foi o caso de Portal com a Valve, o grupo espera que a editora Twilight's Summit Entertainment goste do trabalho deles e invista no projeto, apostando no desenvolvimento independente. Ao contrário da Valve, porém, a editora nem mesmo sabe o que um MMO, está a anos-luz de descobrir o significado de "ferramentas de modding" e jamais deixaria sua mina de ouro na mão de estúdios desconhecidos.

A história de vampiros adolescentes pode ser adaptada para os games
A história de vampiros adolescentes pode ser adaptada para os games

Fliperama

Nenhum comentário: