quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nintendo of America diz que mercado poderia ter crescido 50%

Há poucas semanas, Evan Wilson, um analista da Pacific Crest Securities, afirmou que o mercado de games iria sofrer uma queda de 20% em junho (em um comparativo com o mesmo período do ano passado). O analista passou perto de acertar na mosca. Segundo números do grupo de pesquisa NPD Group, o mercado de games experimentou uma queda de 31% no mês, o quarto consecutivo de queda para a indústria. O grupo leva em consideração a venda de hardware, software, acessórios e lucro total no mercado norte-americano.

Mas em uma palestra numa conferência em Seattle, o diretor sênior de desenvolvimento de produtos da Nintendo of America, Tom Prata, anunciou que, por meio de pesquisas internas da empresa, o mercado poderia ter experimentado um aumento de 50%. Para ele, tudo era uma questão de lançar "o jogo certo".

Prata diz que esse mítico pedaço de software poderia levar o número de jogadores ativos no mundo a crescer em 150 milhões - aumentando os atuais 295 milhões. O diretor ainda afirma que 30 milhões de novos gamers surgiram nos últimos dois anos e meio nos Estados Unidos.

A colocação de Prata vem a se juntar com a do analista Evan Wilson, já que ambos acreditam que um dos principais fatores responsáveis pela queda é a falta de uma linha de lançamentos fortes. Mas a pergunta que fica é: um game arrasa-quarteirão seria capaz de reverter o quadro ou há questões de mercado ainda mais profundas a serem colocadas em pauta?

Nintendo acredita no aumento no número de gamers
Nintendo acredita no aumento no número de gamers

Redação Terra

Nenhum comentário: