A queda levará o mercado de games a arrecadar um total de US$ 700 milhões com software. "Nossa checagem mais recente indicou que a relativa saúde que andávamos observando não continuará em junho", disse Wilson. "Nossos contatos indicam que as vendas no importante período de férias escolares, especialmente nas últimas duas semanas do mês, desapontaram e representam um desvio na tendência do início do ano".
Wilson acha ainda muito cedo dizer que esta tendência de queda seja algo a longo prazo, mas afirma: "Se nossas previsões estiverem corretas, pode ser que seja tempo de rever até que ponto videogames são 'à prova de recessão'". Previsões curiosas se pensarmos que, no final de 2008, a NPD Group computou um crescimento de 9% do mercado de games. Em meio à recessão, o clima era positivo.
A queda de 20% na comparação entre junho de 2009 e 2008, entretanto, pode ser relacionada com a falta de títulos de grande aceitação comercial. Afinal, é injusto comparar a atual situação com uma época que viu surgir no mercado títulos como Super Smash Bros. Brawl, Grand Theft Auto IV e Mario Kart Wii. Wilson aponta que Fight Night 4 e Prototype são os carros-chefes deste mês, com o primeiro vendendo 1,1 milhão de cópias, vencendo por 350 mil unidades o segundo. "Prototype começou bem, principalmente se comparado a InFamous", disse Wilson. "Mas nenhum dos games parecem ter muito fôlego", completa.
Fight Night Round 4 é um dos carros chefes deste mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário