Os games têm ganhado espaço central, junto com os filmes de Hollywood, uma vez que os marqueteiros aproveitam a presença das 126 mil pessoas que viajam para San Diego para participar da convenção anual de fãs que teve sua primeira edição em 1970.
"Videogames estão se tornando cada dia maiores e mais importantes", disse o criador do personagem Homem de Ferro, Stan Lee, editor emérito da Marvel Comics. "Muitos (games) são baseados em filmes e/ou quadrinhos. Inclusive, a linha de demarcação entre filmes e quadrinhos está ficando cada vez menor. Hoje, quando uma HQ - ou filme - é planejada, uma das primeiras perguntas é se daria um bom videogame".
Lee participava da convenção na quarta-feira com a Activision Blizzard, para expor o jogo Marvel: Ultimate Alliance 2, um game que dá aos jogadores a escolha entre 24 super-heróis para participar de uma guerra civil entre o Capitão América e o Homem de Ferro.
O Homem de Ferro também figura no estande da fabricante de videogames japonesa Capcom, onde ele é um dos principais personagens no novo jogo Marvel vs. Capcom 2 para o Xbox Live Arcade.
Enquanto o diretor John Favreau e o elenco do filme Homem de Ferro 2, da Paramount Pictures, só irão divulgar cenas da esperadíssima sequência no sábado, a Sega já começa a expor o game Homem de Ferro em seu estande na convenção durante as pré-estréias da noite de quarta-feira. Mas, como o videogame usa cenas e personagens do filme, foi mais um caso de mundo virtual antecipando o mundo dos filmes.
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário