segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Viciado em games processa a desenvolvedora do jogo Lineage 2

Um processo acusando a desenvolvedora do jogo online Lineage II de negligência foi aberto por um cidadão do Hawaii, que diz estar tão viciado no jogo que se tornou incapaz de realizar independentemente tarefas diárias como acordar, se vestir, tomar banho ou se comunicar com sua família e amigos.

Craig Smallwood argumenta que a sul-coreana NCsoft deve indenizá-lo (sem valor estipulado) pela natureza viciante do game, e diz ter jogado o Lineage II por cerca de 20 mil horas, entre 2004 e 2009. Entre outras coisas, ele afirma que não teria começado a jogar se soubesse do risco.

Smallwood acredita que a empresa agiu negligentemente ao falhar em "avisar ou instruir" os jogadores de Lineage II de suas características "perigosas e defeituosas" e sobre a segurança e método adequado para o uso do game, conta o blog Threat Level da revista Wired. Lançado em 2003, como um sequência do Lineage original - um fenômeno na Coreia do Sul ¿, o Lineage II é um MMORPG em 3D que já conta com mais de 600 mil usuários em poucos anos, e continua sendo atualizado e expandido regularmente.

Surpreendentemente, o juiz do distrito dos EUA Alan Kay se negou a dispensar partes da queixa de Smallwood, informa o site TG Daily, possivelmente abrindo caminho para um julgamento, ao contrário da vontade da NCsoft, que pediu novamente ao juiz para encerrar o caso.

Geek

Nenhum comentário: