quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Metal Gear: Rising não vai deixar de lado o passado furtivo

Quem estava preocupado com o fim da furtividade com a chegada Metal Gear Solid Rising pode começar a se tranquilizar. A Konami anunciou que a aventura de Raiden poderá ser jogada de forma menos violenta e mais discreta, como nos jogos anteriores onde o protagonista possuía uma pistola tranquilizante. Mas Raiden usa uma espada, o que é bem mais letal que dardos, certo? Não para a desenvolvedora, que criou um sistema de amedrontar o inimigo, excelente para quem não quer carnificina.

O IGN testou o demo durante a GamesCom e falou que é possível cortar as armas dos inimigos em dois, o suficiente para fazê-los correr de medo. Se, sem querer, o jogador cortar as mãos do adversário, tudo bem, errar é humano e o inimigo esquece. Só não pode matar, porque aí sim é violência gratuita. Os jornalistas do site ainda completaram dizendo que o jogo tem um sistema bem simples e bastante eficiente para diferenciar um golpe para assustar de um golpe mortal.

Protagosnista ganhou uma espada para enfrentar os inimigos
Protagosnista ganhou uma espada para enfrentar os inimigos

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