terça-feira, 24 de agosto de 2010

Capcom divulga novas informações de 'Dead Rising 2'

Não há como negar: o principal objetivo da franquia Dead Rising é fazer com que os jogadores aniquilem o maior número possível de zumbis. Entretanto, isso não impede que uma história seja narrada, não é mesmo?

» Veja a galeria de fotos

Pelo que foi liberado no dia 18 de agosto, a Capcom e a Blue Castle Games estão trabalhando firme para produzir uma ótima continuação. Muitos dos membros da equipe original estão envolvidos no projeto, incluindo o produtor executivo Keiji Inafune. Confira algumas das novidades:

As feras da vez

Chuck Greene, o novo protagonista, tem seus motivos para estar no meio de uma infestação de zumbis. Sua filha foi mordida há pouco tempo atrás. Para poder tratá-la com a droga Zombrex (eficiente, mas extremamente cara), ele aceita entrar em um reality show global, no qual terá que sobreviver por 72 horas consecutivas, divertindo aos telespectadores.

Se Dead Rising mostrou centenas de zumbis de uma só vez, a continuação trará milhares das criaturas pavorosas. Para sobreviver, você terá que encontrar outros sobreviventes que permeiam a região ou apelar para a nova estrutura de armamentos, que permite a junção entre dois objetos quaisquer, pelo uso de fita adesiva.

As restrições não foram divulgadas, mas parece que haverá muito espaço para a imaginação dos jogadores. Exemplos citados incluem um cortador de zumbis portátil (feito a partir de um cabo e de um motor com lâmina) e uma vara eletrificada, alimentada por uma bateria de carro.

Pelo meio do caminho, os jogadores poderão coletar os ¿combo cards¿, que servem como receitas de montagem para os equipamentos. Outra novidade são os Prestige Points, ganhos na medida em que as armas são utilizadas. Eles servem como pontos de experiência, deixando Chuck cada vez mais forte para o combate.

A festa vai começar

Se mesmo com as armas montadas você tiver dificuldades, fique tranquilo, pois haverá suporte para uma campanha cooperativa de dois jogadores. Eles poderão atuar em equipe, atraindo zumbis para pontos específicos, com o intuito de atacá-los de pontos estratégicos espalhados pelos cenários.

Já a modalidade "Terror is Reality" coloca quatro jogadores, de uma só vez, em uma arena. A partir desse ponto, eles terão que fazer de tudo para sobreviver aos ataques das ondas de zumbis que são liberadas de tempos em tempos.

Um triste prólogo

Por fim, aqueles que optarem pelo Xbox 360 terão acesso a um DLC exclusivo, chamado Case Zero. Os eventos do DLC se passarão dois anos após os incidentes em Willamette e contarão como a filha de Chuck foi infectada. A explicação servirá como introdução ao protagonista e atuará na ligação entre os dois episódios.

O lançamento de Dead Rising 2 está previsto para o dia 28 de setembro, nos Estados Unidos.

Jogo de ação com objetivo de matar zumbis
Jogo de ação com objetivo de matar zumbis

Baixaki Jogos

Nenhum comentário: