O jogo estreia em outubro de 2010.
O título é feito para as plataformas Playstation 3 (PS3), Windows (PC) e Xbox 360 (X360). Quem assina é a produtora EA LA, da cidade de Los Angeles, Estados Unidos -- em colaboração com a produtora Digital Illusions (Dice).
"Crianças perderam pais e mulheres perderam maridos nas mãos do Taleban", declarou Fox, que classificou MoH como "de mau gosto". "É chocante que alguém pense que é aceitável recriar os atos contra os soldados britânicos", completou.
Enquanto isso a publicadora de jogos eletrônicos Electronic Arts (EA), responsável pelo título, comentou o assunto por meio de um porta-voz que, em entrevista ao jornal Sunday Times, explicou que o produto "meramente reflete o fato de que todo conflito apresenta dois lados.
"Temos feito isso desde os 7 anos: alguém é a polícia, então alguém tem de ser o ladrão", argumentou Fox.
Noutros títulos da série, além de os jogadores poderem controlar personagens inspirados em combatentes americanos, britânicos e de outros países ocidentais, era possível guiar membros do regime nazista em eventos baseados na Segunda Guerra (1939-1945).
Sendo americano, nazista ou membro do Taleban, numa guerra todos matam uns aos outros. Em todos os casos, vidas seriam perdidas.
Jogo e série
Este episódio de Medal of Honor (MoH) revitaliza a franquia, que desde 2006 não reaparecia. Um diferencial: o jogo está deixando de abordar combates da Segunda Guerra Mundial e trará embates atuais, em pleno Afeganistão.
O desenvolvimento de MoH foi acompanhado por consultores militares como reais soldados de Operações Especiais dos Estados Unidos da América (EUA), o que promete trazer mais autenticidade aos embates. Dá para inclusive interpretar um operador Tier 2, combatente de elite que representa a nata da nata de milícia dos EUA.
É possível escolher vários personagens e cumprir duas diferentes campanhas. Os momentos do jogo são inspirados em reais situações de batalha e "você poderá atirar nas luzes e depois usar os óculos para visão noturna" a fim de tirar vantagem dos inimigos, explicam os produtores.
Enquanto o estúdio EA LA, da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, produz a campanha-solo, a equipe do estúdio Digital Illusions (Dice), da cidade de Estocolmo, Suécia, assina os modos para múltiplos jogadores. O estúdio Dice é responsável pela série Battlefield e por sua spin-off Bad Company.
Normalmente um jogo utiliza apenas um motor gráfico. MoH abusa: enquanto a campanha-solo está sendo construída com o motor gráfico Unreal 3.0 (Epic Games), os modos multijogador utilizam o Frostbite 2.0 (Dice).
O motor gráfico é uma ferramenta, uma espécie de programa bem avançado e extensamente utilizado em jogos. Ele permite criar mais facilmente ambientes, objetos, personagens e até editar as leis físicas (coisas como elasticidade, gravidade, iluminação, peso e resistência) de tudo o que existe no jogo.
Também a trilha sonora mescla composições exclusivamente feitas para o jogo e faixas sonoras de álbuns musicais. O videoclipe da mais nova música da banda Linkin Park, The Catalyst, do álbum A Thousand Suns, mistura cenas com atores reais e sequências do próprio jogo e quem o dirigiu foi Joe Hahn, DJ da banda. Aliás, The Catalyst é a música-tema de MoH.
Medal of Honor (produção: EA LA, Dice | distribuição: Electronic Arts), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, outubro de 2010
Ásia, outubro de 2010
Europa, outubro de 2010
Oceania, outubro de 2010
Medal of Honor é inspirado em reais eventos, mas secretário britânico é contra a possibilidade de o jogador poder assumir o papel de combatentes membros do Taleban
Nenhum comentário:
Postar um comentário