terça-feira, 4 de agosto de 2009

Miyamoto questiona sistema de distribuição digital de jogos

Para os que estão felizes e satisfeitos com a possibilidade de comprar e baixar jogos inteiros pela internet é bom saber que nem todos concordam que esse seja o futuro e a solução para o mercado de jogos. O guru Shigeru Miyamoto, chefe de desenvolvimento da Nintendo, questiona a onda da distribuição digital.

"Nós realmente não vemos o futuro dos jogos sendo meramente confinados apenas à distribuição digital, levando um ou até mesmo a maioria dos nossos produtos a serem distribuídos dessa forma", declarou.

Miyamoto não acha que a distribuição digital de jogos seja tudo aquilo que estão dizendo. Mesmo concordando que o esquema abriu algumas novas portas, ele considera o impacto dessa modalidade mínimo na indústria de jogos.

"Entretenimento não é algo que se tornará exclusivamente digital. Se tomarmos como exemplo o Wii MotionPlus (periférico para o controle do console que dá mais acuidade aos movimentos) veremos que é algo que não pode ser baixado via distribuição digital", ironiza Miyamoto.

Logicamente, ele concorda com o fato de que a distribuição digital contribuiu para a queda nos preços, pois há economia em transporte, embalagem e outros processos, mas não vê mudanças para sua área, a de desenvolvimento de jogos.

Miyamoto prefere o contato físico com o que compra. "Eu sou um daqueles caras que, mesmo tendo todas as músicas compradas pelo iTunes, precisa ter o CD também. É algo que me deixa mais seguro ¿ Eu me sinto melhor com a mídia física", declarou.

Shigeru Miyamoto não acredita em distribuição digital
Shigeru Miyamoto não acredita em distribuição digital

Geek

Nenhum comentário: