quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Corte de preço do PS3 deve causar impacto nas vendas

A introdução de um PlayStation 3 mais barato pela Sony terá forte impacto nas vendas de videogames durante o próximo ano fiscal, depois de estimulá-las de maneira modesta este ano, declarou o presidente da produtora de videogames Square Enix Holdings.

Yoichi Wada, presidente da Square Enix, disse a um grupo de jornalistas na quarta-feira que o corte no preço do PS3 será positivo para as vendas de jogos, mas não é suficiente para justificar revisão nas projeções de vendas e lucro do ano fiscal em curso, que se encerra em março de 2010.

Na semana passada, a Sony anunciou que lançará versão mais compacta e barata do PS3 na primeira semana de setembro, a US$ 299 dólares nos Estados Unidos, 299 euros na Europa e 29,9 mil ienes no Japão, um corte de 25% ante o preço anterior da plataforma.

A decisão deve elevar as vendas do PS3 e apoiar as produtoras de jogos como Electronic Arts, Activision e Capcom.

A Square Enix e sua divisão Eidos, recentemente adquirida, anunciaram três títulos para o PS3, entre os quais a mais recente edição da popular série Final Fantasy, que deve sair no final do ano.

"Em termos de impacto (do corte de preços do PS3) sobre os resultados deste ano fiscal, não creio que vá fazer grande diferença", disse Wada. "Mas antecipo forte impacto no ano que vem."

A Square Enix, também conhecida por sua série de jogos Dragon Quest, previu que o lucro operacional dobrará, para 25 bilhões de ienes, no ano fiscal em curso, sobre vendas de 180 bilhões de ienes.

Sob as normas de informação financeira da bolsa de valores, a Square Enix seria forçada a revisar sua projeção de lucros caso determinasse que o novo resultado previsto será pelo menos 30% mais alto do que a projeção mais recente.

As ações da Square Enix fecharam a 2.335 ienes, com alta de 2,4%, superando a alta de 1,4% o no índice Nikkei, depois que o Bank of America Merrill Lynch elevou sua projeção de preço para a Square Enix de 2,53 mil para 2,8 mil ienes e reiterou sua recomendação de compra.

A corretora informou em relatório a clientes que a Square Enix tem uma forte linha de jogos capazes de vender mais de um milhão de cópias, incluindo Batman, da Eidos, e Dragon Quest 9 e Final Fantasy 13, que ela prevê que serão lançados em novembro ou dezembro.

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: