A razão certamente está por trás das vendas abaixo do esperado de games como Bionic Commando, Wanted: Weapons of Fate e Terminator: Salvation. O site Kotaku afirmou que 50% dos profissionais da GRIN foram despedidos. No entanto, nenhum anúncio oficial sobre o assunto havia sido feito.
Entretanto, o site especializado Gamasutra confirmou nesta terça-feira (11) que os estúdios da desenvolvedora de Guthenburg de Barcelona foram fechados. Além disso, o escritório em Estocolmo está enfrentando problemas. Muitos empregados foram aconselhados a deixar o trabalho, e a companhia pode vir a fechar ou declarar falência.
A GRIN foi fundada em 1997, mas ficou famosa pelas versões para PCs do game Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter e, mais recentemente, por uma releitura do clássico Bionic Commando para os consoles de próxima geração e pelas adaptações dos filmes Wanted e Terminator: Salvation para os games. Desde então, os estúdios fecharam diversos acordos com grandes publishers até enfrentar problemas no início do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário