Mas, segundo o presidente da Sony Computer Entertainment of Europe (SCEE) Andrew House, o corte de preço não teve nenhuma ligação com o resultado de vendas do console.
"Sabemos que nossos consumidores estão mais atentos com seu dinheiro e que isso pode ter resultado num maior impacto em nossa decisão, mas é injusto achar que isso é reflexo das atuais condições do mercado", disse House ao site Financial Times.
De fato, a Sony sempre perde uma dada quantia de dinheiro logo depois de lançar um console - ainda mais um console com o poderoso processador Cell e leitor blu-ray como o PS3. O tempo de espera para um corte no preço pode ter sido feito para amenizar perdas e gerar lucro para a empreitada da companhia, que prevê um ciclo de vida de 10 anos para seu console.
"A meta é sair do tradicional ciclo de vida curto de brinquedos para o de eletrônicos, normalmente mais longo", disse House. Para tanto, a Sony planeja explorar o serviço digital da plataforma, o Playstation Network, dando em breve aos usuários a chance de baixar e assistir a filmes, conectar-se com o conteúdo do canal britânico BBC, além de aumentar as capacidades de interação social com programas como o Home.
O ciclo do PS3 deve durar dez anos, segundo a Sony
Nenhum comentário:
Postar um comentário