sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um em cada doze jogadores de videogames é viciado, diz estudo

Um estudo conduzido pela Universidade de Sydney, na Austrália, com dois mil jogadores do mundo inteiro revelou que 1 em cada 12 jogadores está viciado em videogames.

De acordo com o site GamesIndustry.biz, a pesquisa foi feita em forma de questionário, que perguntava quão freqüente os jogadores se dedicavam ao videogame e se presenciavam efeitos colaterais, como queda de desempenho na escola e trabalho, sono interrompido, mudança de peso e síndrome do túnel carpal.

O estudo identificou que apenas 8% se encaixa sob o perfil de jogador problemático, sendo que destes, 70% vive em função dos jogos eletrônicos, se dedicando mais de quatro horas por dia à diversão e se isolando socialmente, o que eleva riscos de depressão e comportamento compulsivo.

O popular MMO World of Warcraft, que possui mais de 11 milhões de jogadores, também veio a tona como o game preferido entre o público viciado. Entretanto, cabe ressaltar que 92% dos jogadores disseram ter um envolvimento sadio com os jogos eletrônicos, conforme noticiou o site TVNZ.

Geek

Nenhum comentário: