terça-feira, 26 de maio de 2009

Repórter do Terra testa o novo 'The Sims 3'

Em uma semana virtual no jogo The Sims 3 - que demorou cerca de uma hora na vida real - criei um personagem, construí e mobiliei uma casa e vivi com meu personagem até seu sétimo dia.

» Veja fotos do jogo

Acidentes, relacionamentos, amizades. Muita coisa aconteceu durante a semana de vida do meu Sim. Fiz uma casa básica, pois não tinha muito dinheiro - as coisas parecem ter inflacionado nessa versão do jogo. Sala e cozinha no mesmo cômodo, um quarto apertado e um banheiro menor ainda.

Na sala, um sofá de três lugares e uma TV pequena. Na cozinha, uma geladeira, uma bancada, um fogão e uma pia de cozinha. No banheiro, box, privada e pia. Depois disso, no meu "bolso" restava $ 5 mil.

Na hora de procurar emprego, quis ser jogador de futebol. Nos relacionamentos, decidi seguir a onda de alguns jogadores que conhecemos e não fui dos mais fiéis.

Confira os detalhes da semana no diário de um Sim
Domingo
O primeiro dia foi de curtição. Eu tinha uma casa nova que ficava em um terreno na beira da praia. Mas logo caí na real, larguei a moleza e fui procurar um trabalho. Entrei em um táxi segui para o Estádio Lhama, onde arrumei um cantinho como "torcedor fanático". O trabalho era de segunda a sábado com uma folga esperta na sexta-feira. O salário era de $ 75 por dia.

Na saída do estádio, feliz com o meu novo emprego, encontrei um pessoal conversando. Apresentei-me e conheci Zelda Mae, uma loira e magra. Voltei para casa e fui dormir.

Segunda
Acordei e fui tomar um banho e me alimentar. Assisti um pouco de TV e fui trabalhar. Quando cheguei do trabalho, às 21h30, liguei para Zelda Mae. Conversamos um pouco e fui dormir.

Terça
Percebi que tinha algum dinheiro, mas minha geladeira estava vazia. Desencanei de trabalhar e fui ao mercado. Comprei peixes, verduras, frutas, panquecas e salsichas. Gastei $ 116. Voltei para casa e fiquei caminhando pela vizinhança. Conheci Claire Ursine, uma vizinha que estava grávida.

No meio da tarde, fui curtir a melhor parte da minha casa, a praia. No fim da tarde, convidei Zelda para me fazer uma visita. Papo vai, papo vem, nos beijamos, mas eu acabei indo dormir cedo.

Quarta
Logo de manhã, enquanto eu assistia a um programa na televisão, meu celular tocou. Era um convite para participar de um torneio gastronômico. Aceitei! A carona para o trabalho chegou logo. Pensei em faltar, mas como já tinha fugido do trabalho no dia anterior, resolvi ir. Quando fui desligar a televisão, ela quebrou.

Quinta
Acordei e fui tomar uma ducha. Para meu azar, o chuveiro quebrou e a água ficou vazando pelo banheiro todo. Resolvi tomar café e depois arrumava o chuveiro. Enquanto cozinhava, o fogão começou a pegar fogo. Corri para chamar o bombeiro, mas ele demorou. Fiquei parado olhando aquele caos: fogo na cozinha e enchente no banheiro. O fogo passou para a bancada que ficava ao lado do fogão e resolvi combater as chamas com minhas próprias mãos. Quando já tinha apagado o fogo do fogão e estava terminando com a bancada, o bombeiro chegou e terminou o serviço.

Comprei um novo fogão e uma nova bancada por $ 540. Estava atrasado, então chamei o técnico para arrumar o chuveiro. Ele cobrou $ 40.

Fui trabalhar e voltei para casa à noite. Assim que entrei, meu celular tocou, era Zelda me convidando para ir até a casa dela. Aceitei o convite. Peguei um táxi e fui até o outro lado da cidade, onde ela morava. Chegando lá, tive uma boa notícia, ela era podre de rica - mas que fique claro que eu comecei a flertar com ela antes de saber que a moça era rica, não posso ser acusado de ter dado o golpe do baú. Zelda morava com a mãe, o pai e os irmãos. Fiquei alguns minutos com ela e logo voltei para casa.

Sexta
Dia de folga! Acordei e fiz um café da manhã caprichado. Sem perder tempo, chamei Zelda para tomar café comigo. Ela chegou, comemos juntos, conversamos e começamos a nos beijar. Eu queria algo mais, mas parecia que não ia acontecer sem um pedido de namoro formal. Fiz a proposta e ela aceitou. Mas, para minha surpresa, não deu tempo de seguirmos adiante no nosso namoro, Zelda tinha que ir trabalhar.

Ainda era cedo, então fui assistir a um filme no centro da cidade. Saí do cinema e fui para praça onde comecei a treinar xadrez. De repente, uma moça pediu para jogar comigo, aceitei. O nome dela era Holly Alto. Ela era morena e gordinha. Conversamos enquanto jogávamos. Quando nos levantamos da mesa, joguei uma conversa mole para o lado dela, que não resistiu, claro!

Sábado
Acordei cedo, tomei banho e café. Assisti à televisão e aproveitei o pique para fazer exercícios, melhorando meu físico. A carona para o serviço chegou e eu fui trabalhar. Voltei para casa e fui curtir a praia à noite, já que no outro dia não iria trabalhar.

Depois de uma semana animada, percebi que minha carreira no ramo do futebol era promissora, eu só precisava melhorar o meu condicionamento físico. Quanto aos relacionamentos, descobri que no The Sims 3 seria difícil ser fiel. Serviço
The Sims 3 chega às lojas no próximo dia 5 de junho, mas está sendo comercializado em pré-venda em duas versões. A regular, que custa R$ 99,90 e traz de brinde um código para o download de uma música da banda Ladytron. E a versão para colecionadores, que traz um pôster com o mapa do The Sims 3, um código para o download de um carro exclusivo e uma embalagem diferenciada, o preço é R$ 139,90.

Sims se beijam em frente de casa
Sims se beijam em frente de casa

Redação Terra

Nenhum comentário: