quinta-feira, 21 de maio de 2009

Produtora de games vai lançar 10 jogos para o iPhone

A produtora japonesa de videogames Capcom anunciou planos para lançar mais de 10 títulos para o popular iPhone, da Apple, durante o ano fiscal que se encerra em março, para aproveitar a demanda crescente por jogos de celular. A empresa, que produz Monster Hunter e Street Fighter, no começo deste mês lançou Resident Evil: Degeneration, um jogo de ação e horror para o iPhone e o iPod Touch, seu primeiro título dirigido a aparelhos da Apple.

Falando no Reuters Global Technology Summit, em Tóquio, Kazuhiko Abe, vice-presidente de finanças da Capcom, disse que as vendas de Resident Evil 5, um jogo de horror e sobrevivência, estão a ponto de atingir o milhão de unidades no atual ano fiscal, o que supera a projeção de 800 mil unidades da própria empresa.

O Resident Evil 5, desenvolvido para o Xbox 360, da Microsoft e para o PlayStation 3, da Sony, chegou às lojas em março e a Capcom vendeu 4,4 milhões de unidades do título antes do final daquele mês. "Continuamos a desfrutar de uma forte demanda", disse Abe nesta quinta-feira. "Apenas em abril, as vendas chegaram a 570 mil unidades".

A Capcom anunciou alta de 11% em seu lucro operacional para o ano fiscal encerrado em 31 de março, devido às vendas vigorosas do Resident Evil 5 e do Street Fighter IV. Para o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2010, a empresa previu alta de 6% em seu lucro operacional, para o recorde de 15,5 bilhões de ienes (cerca de US$ 164 milhões).

Abe disse que a empresa quer estimular suas vendas internacionais por meio de títulos que atendam aos mercados norte-americanos e europeus em expansão, mas que não tem planos para aquisições. Buscar crescimento no exterior é importante para os produtores japoneses de videogames porque o mercado para seus produtos está encolhendo no país de origem.

A Square Enix Holdings, criadora de jogos de fantasia como Dragon Quest e Final Fantasy, que alguns meses atrás adquiriu a produtora britânica Eidos, disse que tampouco estaria considerando novas aquisições por enquanto.


Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: