quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estudo mostra que sexo não atrai gamers

Um estudo publicado pelo jornal inglês The Guardian mostra que games com apelo sexual não fazem tanto sucesso entre os jogadores do sexo masculino como se esperava.

O estudo aponta games como Tomb Raider, cujo maior atrativo são as curvas da protagonista Lara Croft. Após grande sucesso da primeira edição, que geraram uma modificação feita por fãs, na qual a protagonista aparecia nua, a Eidos, produtora do game, apostou em fotos sensuais para a promoção da seqüência do game.

Com o tempo, nas edições seguintes, o corpo de Lara diminui visivelmente, ficando mais parecido com o de uma "mulher normal".

O estudo ainda aponta games como Yoko Retomoto stripped for Kane & Lynch, Dead or Alive: Xtreme Beach Volleyball e um game MMO baseado no universo da Playboy, que foram verdadeiros fracassos, sendo descontinuados meses após o lançamento e que levaram a um prejuízo de mais de US$ 23 milhões.

Ainda segundo o The Guardian, o público masculino prefere muito mais personagens femininas que tenham algum apelo sexual, mas sem abusar da sexualidade com imagens explícitas e cita exemplos como a Dra. Bridgette Tenenbaum, do game Bioshock e Faith, de Mirror's Edge.

Mesmo a heroína Lara Croft já não tem o mesmo apelo entre os gamers
Mesmo a heroína Lara Croft já não tem o mesmo apelo entre os gamers

Redação Terra

Nenhum comentário: