terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Nes não foi feito para voar

Eu tive a sorte de ir ao evento Red Bull Flugtag em Chicago neste sábado, mas como a maioria dos demais presentes, eu não tive a sorte de assistir ao evento quando estas máquinas voadoras (não exatamente projetadas para o vôo) foram lançadas de uma plataforma de 10 metros de altura em direção à água. Independente disto, se eu tivesse tido o prazer de assistir ao evento, eu teria adorado os "Nintendudes" que construíram um Nes, uma Zapper e um pato do Duck Hunt para voarem. Para o desalento deles, equipamentos clássicos de jogos não ficam bem como aeronaves.

» Veja foto ampliada

Os Nintendudes não pegaram nenhuma boa colocação na competição, mas para sermos honestos, o projetista do objeto de 115 kg não tinha nenhuma experiência em projetar aeroplanos. Como ele mesmo explicou:

"Eu não estudei exatamente as leis de aerodinâmica ao projetá-lo. Pode até voar, mas não era isso que eu tinha em mente."

Temos certeza que o Nes e a Zapper teriam flutuado numa boa se não fosse o peso daquele pássaro inútil.

Nintendudes construíram um Nes, uma Zapper e um pato do Duck Hunt
"Nintendudes" construíram um Nes, uma Zapper e um pato do Duck Hunt

Gizmodo

Nenhum comentário: