terça-feira, 23 de setembro de 2008

Gameloft confirma projeção para 2008 e prevê lucro

A Gameloft, produtora francesa de jogos para celulares, manteve sua projeção de vendas e margem operacional em 2008 e disse que espera registrar lucro líquido.

"Nossas vendas continuarão a crescer fortemente em 2009", disse o presidente-executivo Michel Guillemot em entrevista à Reuters.

A projeção da Gameloft para 2008 é de elevação de 25 a 30 por cento em suas vendas e de 10 a 15 por cento em sua margem de lucro operacional, excluído o impacto de opções de ações.

Guillemot disse que "sim, nós também obteremos lucro líquido este ano". O grupo registrou prejuízo líquido de 4,1 milhões de euros em 2007 e apresentou lucro pela última vez em 2005.

Guillemot se recusou a oferecer uma projeção específica para 2009, mas afirmou que as condições de mercado eram fortes.

Questionado se pagar seu primeiro dividendo era uma possibilidade, quanto ao exercício de 2008, ele respondeu que "talvez", acrescentando que "por enquanto estamos reinvestindo para crescer".

Embora afirma que os dividendos sejam "sempre uma possibilidade" em 2009, Guillemot afirmou que "isso não está entre nossas prioridades".

Ele se recusou a descartar a possibilidade de aquisições, mas afirmou que "o melhor crescimento para nós seria o orgânico. Conseguimos mais crescimento organicamente do que os nossos concorrentes conseguiram por meio de aquisições".

Perguntado sobre o impacto do clima econômico mundial desfavorável sobre seus negócios, Guillemot disse que "não teremos um Natal excelente como o de dois anos atrás, mas não devemos ter surpresas como a do ano passado, quando não houve Natal".

Em 2007, as vendas da empresa no quarto trimestre, tradicionalmente o pico de faturamento, cresceram apenas 19 por cento, depois de crescimentos médios de 51 por cento nos três trimestres precedentes.

As ações da Gameloft, que fecharam em alta de 0,6 por cento, em 3,50 euros, caíram mais de 42 por cento desde o início de 2008.

A empresa tem um catálogo de cerca de 250 títulos e espera lançar 80 em 2008, dos quais 20 para o iPhone, da Apple, entre os quais o jogo de corrida Asphalt 4 e o de futebol Real Soccer 2009.


Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: