sábado, 13 de setembro de 2008

Garotas do iMuse vencem Ladies no WCG Brasil 2008

O time iMuse venceu as veteranas Ladies na modalidade Counter-Strike feminino do WCG Brasil 2008. Formado pelas jogadoras Bruna (Lua, 22 anos), Taiana (Tatai, 19), Shayene (Shay, 16) e Juliana, de 16 anos, o iMuse bateu um papo com o Terra e revelou que, apesar da vitória, vão continuar sendo sempre as iMuses e não as "novas Ladies".

» Acompanhe a final do WCG 2008 ao vivo

Elas foram destaque no primeiro dia da final nacional do torneio, que vai até domingo (14) no Campus Anália Franco da Universidade Unicsul, em São Paulo, e contou com outras atrações como a vitória do atual campeão mundial de Need for Speed: Carbon, Rodrigo Nunes, a participação dos times HBR e KGB2 de Halo 3, mais os finalistas de Fifa 09, a equipe Lost in Tag de Counter-Strike masculino, os gamers guitarristas de Guitar Hero e jogadores de sinuca de Carom 3D.

Confira a entrevista com as garotas do iMuse a seguir ou também no site http://wcg.terra.com.br:

Terra: Como foi o jogo?

Lua: Acho que a gente conseguiu controlar superbem, soube manter a calma e positividade com o time (adversário); nunca (tivemos) rivalidade, nunca mostrar que a gente está ali para deixar elas mal... Foi isso que fez a gente ganhar esse jogo.

Tatai: A gente já tinha conversado que o Ladies era apenas um time, apesar de ser o maior rival que a gente tinha aqui. Acho que a gente conseguiu superar todas as nossas expectativas com esse jogo.

Shay: Meu, sem comentários! Estou muito feliz!

Terra: Os gritos foram uma estratégia?

Lua: Sim! É uma gritaria saudável, a gente grita com o time, sempre animando, uma à outra e isso que tem que ser, não pode ficar calado, não pode ficar quieto.

Terra: Eu vi que não foram só vocês que gritaram, vocês tinham uma grande torcida!

Lua: Ainda bem! É porque as Ladies são, querendo ou não, as favoritas há muito tempo, elas não deixam ninguém ganhar. Acho que hoje foi o primeiro time que ganhou delas, finalmente. Então, todo mundo sempre torce para que, pelo amor de Deus, mude um pouquinho. Por isso, a gente estava com uma torcida boa.

Terra: Vocês são as novas Ladies, nunca mais vão perder um campeonato no Brasil?

Tatai: Não, a gente é o iMuse! Vamos continuar sendo, sempre!

Terra: E vocês enfrentaram umas pedreiras já no campeonato?

Shay: É! Tem alguns times meio...

Juliana (chegou mais tarde, correndo, e interrompeu a entrevista): É muito emocionante, estou muito nervosa até agora, não consigo parar quieta e não sei o que falar!

Terra: Quando vocês decidiram formar um time para competir profissionalmente?

Lua: Há uma semana! Não, mentira, há um mês.

Tatai: Na verdade, a gente tinha um time de internet e um projeto de ir para a lan com ele, só que faltava campeonato. Quando surgiu a proposta de participar do WCG, a gente não pensou duas vezes em montar um time de lan.

Terra: E agora, vocês vão treinar e se preparar para as próximas etapas?

Lua: Com certeza, é sempre bom mudar as estratégias, para não cair na mesmice e permitir que elas (as adversárias) já saibam o que a gente vai fazer durante o jogo.

Shay: A gente tem estratégias específicas. Temos a W, que é a sniper que não está aqui (deve estar comemorando por aí)... Cada uma, uma hora faz alguma coisa diferente.

Juliana: A gente treina antecipadamente, na Lan e quando a gente chega aqui, a gente já sabe tudo. A capitã que é a Bruna (Lua), que é nossa capitã, passa tudo antes do jogo.

Terra: Vocês têm posições definidas, centroavante, meia, volante, ponta?

Tatai: Quase isso. Na verdade é B2, B1, varanda... Cada uma no seu lugar. E a gente tem duplas nos jogos, a gente trabalha em duplas.

Terra: As duplas variam ou são sempre as mesmas?

Lua: São sempre as mesmas, para acostumar, manter o jogo igual.

Em time que está ganhando...

WCG Brasil 2008 - Final Nacional

- Data: 13 e 14 de setembro
- Horário: das 9h às 22h
- Local: Unicsul Anália Franco
- Endereço: Av. Regente Feijó, 1.295 - Anália Franco - São Paulo

A entrada é franca.

Da esquerda para a direita: W, Shay, Juliana, Lua e Tatay
Da esquerda para a direita: W, Shay, Juliana, Lua e Tatay

Especial para Terra

Nenhum comentário: