A Microsoft Brasil realiza no próximo sábado (20) em São Paulo o Gamefest Brasil 2008, evento destinado à comunidade de desenvolvedores, designers e interessados em games que vai mostrar desde a criação dos títulos até as perspectivas dessa indústria no Brasil e no mundo.
O encontro será dividido em cinco ciclos de palestras, que atenderão a programadores, artistas de mídia, diretores técnicos, professores e estudantes, além de empresas e publishers:
Ciclo Básico
Essa parte demonstrará os principais benefícios da plataforma XNA da Microsoft, como introdução para alunos e futuros profissionais da criação de jogos.
Ciclo Avançado
Com abordagem mais técnica, esse ciclo vai aprofundar o uso da ferramenta de criação de jogos.
Ciclo Conteúdo
Nessa parte entrarão a programação e os recursos do código, assim como recursos fundamentais para a produção de um jogo, como técnicas e ferramentas de criação de roteiros, fases e efeitos especiais.
Ciclo Indústria
Vai abordar como a indústria nacional de criação de jogos está lidando com o momento de crescimento acentuado. Dentre os destaques desse ciclo estão a palestra da Abragames sobre os desafios da publicidade em games e a apresentação do consagrado Trilínea, jogo desenvolvido por brasileiros para o Xbox Live Arcade.
Ciclo Comunidade
Essa parte do evento mostrará os trabalhos realizados pela comunidade nacional, com destaque para City Rain, desenvolvido por alunos da Unesp e que foi campeão da Imagine Cup 2008 em Paris.
Gamefest Brasil 2008
- Quando: dia 20 de setembro (sábado)
- Horário: das 9h às 19h
- Local: Unip Vergueiro
- Endereço: Rua Vergueiro, 1.211, São Paulo (próximo ao metrô Vergueiro)
TriLinea, jogo feito por brasileiros para o Xbox Live Arcade, será um dos destaques do encontro
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário