terça-feira, 29 de setembro de 2009

Square quer dobrar lucro em três anos

Yoichi Wada, presidente do estúdio japonês de videogames Square-Enix, responsável por séries como Dragon Quest, Final Fantasy e Kingdom Hearts, revelou que a companhia faz planos para dobrar seus lucros em um período de três a cinco anos.

Atualmente, o lucro da empresa é de 561 milhões de dólares por ano.

A informação veio em entrevista à revista britânica Edge, em que Wada conta como o grupo Square-Enix pretende cumprir a meta. Ele diz que entrará no mercado de jogos online na China, e que tem negociado com as maiores operadoras do país. Além disso, o estúdio Square-Enix estima vender mais de 6 milhões de cópias de Final Fantasy 13 em todo o mundo. FF13 é o primeiro da série com lançamento multiplataforma, ou seja, para mais de um sistema de videogame. Há versões para PS3 e X360.

De acordo com Wada, o desempenho das vendas de FF13 para o sistema X360 é que determinará se o 14º episódio, desenvolvido inicialmente somente para PS3, também será produzido para X360. FF14 será um jogo massivo online, quer dizer, disputado por milhares de pessoas simultaneamente, e em ambiente online.

Final Fantasy 14  pode sair também para o sistema de videogame X360, da Microsoft
Final Fantasy 14 pode sair também para o sistema de videogame X360, da Microsoft

Especial para Terra

Nenhum comentário: