sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estúdio chinês vende ações a 1 bilhão de dólares

A maior operadora de videogames da China, Shanda Games, avaliou em 1 bilhão de dólares sua oferta pública inicial de ações, no limite do valor máximo indicado. A operação marca a primeira oferta de novas ações na casa do bilhão de dólares nos Estados Unidos desde abril de 2008.

A companhia é um conglomerado de estúdios e distribuidores chineses.

A determinação do preço de oferta da Shanda encerra a mais movimentada semana de ofertas públicas iniciais nos Estados Unidos em quase dois anos. Há ofertas em preparo pela divisão brasileira do banco espanhol Santander e pela Verisk Analytics, cuja especialidade são os riscos no setor de seguros.

"Vemos o terceiro trimestre de 2009 como importante ponto de inflexão no mercado de ofertas públicas iniciais", disse Lisa Carnoy, diretora de mercados mundiais de capital no Bank of America Merrill Lynch.

"A combinação entre um maior número de transações, valor médio mais alto e ampla gama de setores é um forte indicativo do que veremos no próximo trimestre e ao longo de 2010", declarou.

A Shanda Games fixou preço de 12,50 dólares para suas American Depositary Shares (ADS), depois de anunciar anteriormente que o preço estaria na faixa dos 10,50 aos 12,50 dólares, informou uma fonte bancária à IFR Asia, publicação ligada à Reuters.

A companhia se recusou a comentar sobre o preço.

A oferta será maior abertura de capital por uma empresa chinesa de internet no mercado dos EUA.

As ofertas públicas iniciais em preparo devem arrecadar 69,7 bilhões de dólares, de acordo com dados da Thomson Reuters, estimuladas por uma alta nas atividades americanas durante as últimas semanas, quando 33 companhias apresentaram a documentação requerida para possíveis ofertas, ante apenas quatro no primeiro semestre do ano.

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: