O novo game é cercado de promessas feitas pela EA, que vão de controle de bola mais aperfeiçoado, interação física entre os atletas e comportamento, movimentação e posicionamento mais próximo da realidade. Há, inclusive, jogadores com uma inteligência artificial maior que buscam espaços na defesa adversária para poder receber o passe em melhor condição.
A empresa ainda fala de carrinhos mais eficientes, um sistema de pressão lógica e uma maneira de se livrar da bola em situações emergentes de perigo na defesa. Por todas as melhorias citadas, vemos que a parte de defesa vem sendo priorizada pelos produtores, havendo também um goleiro mais realista que tem maior reflexo e defesas mais realistas.
Como todo jogo que tem um grande numero de fãs e amantes, o game anterior sofreu algumas críticas e recebeu algumas sugestões para que fosse melhorado. Na edição que está para sair, algumas dessas sugestões foram aceitas, por exemplo chutes mais realistas (acertando menos as traves) e goleiros com lançamentos mais inteligentes.
As inovações não param e a empresa promete um "sistema de drible 360°" permitindo que atletas mais habilidosos realizem dribles curtos em espaços pequenos. Outro aspecto que foi mudado e implementado no game foi o chamado Freedom in Physical Play" (Liberdade no Jogo Físico), que faz com que jogadores mais rápidos se privilegiem de sua velocidade para jogar a bola na frente e ganhar na corrida.
Em desenvolvimento pela EA Canada, FIFA 10 será lançado para Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, PSP, Wii, DS, e PC em 20 de outubro. A demonstração do título já está disponível na PlayStation Store e Mercado Xbox Live.
Já é possível baixar a demo do jogo para XBox e PS3
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