Um usuário de LittleBigPlanet fez uma brincadeira com a série Street Fighter dentro do game de criações da Sony que chamou a atenção: ele inseriu lutadores conhecidos como Ryu e Ken numa espécie de teatro de marionetes controlado por botões de fliperama e se aproveitou do estilo já engraçado de LittleBigPlanet para produzir Hadoukens e Shoryukens que quase não machucam. Apenas no final da batalha, quando chega a hora de pular para a próxima fase (cenário), é que os personagens são destroçados com a ajuda de um botão central.
Mesmo que criações desse tipo não sejam autorizadas pela Sony em seu "pequeno grande" título para PlayStation 3, a Capcom - dona da franquia Street Fighter - foi homenageada com a iniciativa do usuário e uma mensagem (http://tinyurl.com/6hhwb8) até apareceu no Capcom-Unity.com parabenizando o trabalho do jogador, inclusive pedindo para que outros temas, de outros criadores, fossem encaminhados para o autor do post no blog oficial da empresa.
A paródia já se espalhou por sites de vídeo como o YouTube e seu dono aponta que a fase desenvolvida, cujo nome é "Street Fighter Wonky", possui ainda por cima um item especial que pode ser desbloqueado.
Cheio de liberdade
Exclusivo para o console PlayStation 3, LittleBigPlanet é um game que conta com a participação dos próprios jogadores para acontecer. Os mundos são interativos e os personagens podem ser customizados de acordo com a vontade dos usuários, que escolherão entre itens variados como chapéus, cabelos, óculos, roupas e acessórios. O personagem que dá cara ao produto é SackBoy, uma divertida criatura de estopa com jeito de mascote da Sony.
Quando as criações estão montadas, os participantes podem se conectar à Internet para encontrar outros donos de PlayStation 3 e abrir novos tipos de desafios, com regras elaboradas pelos próprios jogadores.
O novo game traz ainda controles fáceis, acessíveis também ao público "casual", e oferece objetivos que misturam ação e quebra-cabeça.
Paródia de Street Fighter é tipo de criação não autorizada pela Sony, mas rende algumas risadas com Hadoukens e Shoryukens que quase não machucam
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário