O microfone que virá no pacote do jogo de karaokê Lips, para Xbox 360, não servirá para as séries Guitar Hero e Rock Band. A confirmação foi dada pelo criador do título, Keiichi Yano, em entrevista ao blog MTV Multiplayer.
Para o designer, o dispositivo funcionará apenas com Lips e torná-lo compatível com outros games dependerá de atualizações lançadas pelas produtoras; ao contrário dos microfones de Guitar Hero: World Tour e Rock Band 2, o de Lips será sem fio.
Apesar da reposta negativa, Yano apontou que fazer o microfone funcionar é algo "relativamente fácil", o que sinaliza que o produto pode ficar exclusivamente com Lips apenas no começo para depois seguir para outros títulos.
No novo game de karaokê, o jogador a organizar sua própria coleção de músicas no console da Microsoft e pode se divertir em disputas sem objetivos complexos: por meio de sensores de movimento que equipam os microfones do game, é possível até simular efeitos sonoros de instrumentos musicais para melhorar as cantorias. Quem quiser cantar acompanhado pode fazer seus parceiros utilizarem os controles convencionais do Xbox 360 para produzir ainda mais barulho, incluindo palmas, gritos e distorções.
Como numa competição de karaokê, é necessário atingir uma pontuação mínima para "vencer" numa determinada música; são seis medalhas que precisam aparecer na tela para que o jogador não seja desqualificado. Mesmo assim, a proposta casual não obriga ninguém a competir o tempo todo, oferecendo bons recursos visuais e sonoros para que os clipes sejam curtidos sem compromisso.
Chris Esaki, diretor de design da Microsoft Game Studios, declarou que as futuras edições de Lips podem ganhar suporte à câmera do console, a Live Vision, apesar de isso não estar previsto para a atual versão da franquia.
Pelo menos no começo, microfone de Lips deve funcionar apenas com o próprio título
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário