A maior companhia de pesquisas da Suécia, a SIFO, realizou uma "pesquisa" sobre a repercussão dos jogos no país.
De acordo com o estudo, neste ano, 39% da população jogou games de computador e 17% fez isso regularmente. No futebol, apenas 24% da população jogou, com 5% das pessoas fazendo isso com regularidade. Os números são ainda mais difíceis para o hóquei, em que somente 3% da população jogou, e 1% pessoas com regularidade.
Segundo o SK Gaming, é possível concluir que os jogos de computador são quase três vezes mais populares do que futebol e hóquei juntos, ao menos na Suécia.
Outros dados revelam que, surpreendentemente, 74% dos jogadores participam de atividades físicas, comparados a 61% da população que não joga, o que significa que há pouco sedentarismo na vida geek.
E para finalizar, o relatório mostra, ainda, que 54% dos gamers de 16 a 29 anos jogam junto a amigos; 12% desses jogadores fizeram amigos em jogos online. Como resultado, 300 mil jogadores acima de 15 anos ampliaram sua rede de amigos graças a jogos de computadores.
A pesquisa foi realizada antes da estréia da edição de inverno do Dreamhack, a maior LAN party do mundo, que reúne gamers para jogar online na Suíça.
Magnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário