A desenvolvedora japonesa Square Enix, que em seu catálogo possui séries de sucesso mundial como Final Fantasy, planeja abrir em breve um novo estúdio nos Estados Unidos para o desenvolvimento de um game de ação original.
A novidade foi noticiada pelo site Gamasutra, que aponta a seção de carreiras do site americano da empresa como prova para os planos. Diversas vagas estão anunciadas para o país, entre elas gerente de produto, artista 3D e engenheiro de software para Xbox 360 e Wii.
Este não vai ser o primeiro estúdio da companhia em território americano, que fechou sua filial no Havaí depois do lançamento do game Parasite Eve, em 1998, conforme informações do site Joystiq.
A companhia opera um escritório em El Segundo, na Califórnia, e outro em Seattle, Washington. Ambos são responsáveis pela tradução, marketing e distribuição de jogos na América do Norte.
Ações recentes da Square Enix mostram que a empresa tenta atingir com mais força o mercado ocidental, como a recém-anunciada parceria com a Gas Powered Games pelo novo jogo de estratégia em tempo real Supreme Commander 2.
Estúdio de Final Fantasy quer aumentar sua influência em terras americanas
Magnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário