O exército americano está ampliando seu incentivo ao desenvolvimento de jogos para fins militares e agora estaria criando uma divisão de treinos em ambientes virtuais com fundo dedicado de US$ 50 milhões.
Segundo o site Kotaku, a idéia é diferente do famoso America's Army, criado como propaganda na tentativa de promover e recrutar novos membros para as forças armadas dos Estados Unidos.
Os US$ 50 milhões serão gastos em um período de cinco anos, permitindo aperfeiçoar o treinamento dos soldados - mais uma amostra da tendência do uso dos jogos para fins sérios, atualmente em uso crescente por empresas em tarefas de treinamento.
A nova divisão e o investimento foram noticiados pelo site Stars and Stripes, que cita o tenente coronel Gary Stephens, gerente de treinamentos aéreos e terrestres, que afirmou que o projeto deve estar pronto para 2010.
Stephens ainda afirmou que o projeto se dedicará apenas ao público interno, sem qualquer intenção de que o exército vire um dia um estúdio de games comerciais. Com os fundos, o exército também investirá na compra de um game comercial para treinamentos a partir de fevereiro de 2009.
O Stars and Stripes esclareceu ainda que um jogo, Darwars Ambush, já é utilizado internamente pelo exército americano desde 2006, com 3 mil cópias divididas também com a marinha, aeronáutica, guarda costeira e ministério de defesa interior.
O problema é que Darwars é limitado, com um ambiente relativamente pequeno. O novo título, "Game After Ambush" trará novas ferramentas e mais possibilidades de configuração de cenários e missões, o que permitirá mudar o nível de dificuldade e complexidade de acordo com o exercício.
Darwars Ambush, utilizado pelo exército americano desde 2006, traz proposta diferente do já conhecido America's Army
Magnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário