Os ativistas dos direitos dos animais do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) estão descontentes com a série de games Cooking Mama, popular entre jogadores do Wii e do Nintendo DS, e a colocaram no alvo de uma campanha contra a crueldade.
» Veja cena da paródia
» Veja foto de Cooking Mama
De acordo com o site GamesIndustry.biz, o PETA acredita que o jogo culinário incentiva a criação de pratos com animais mortos e negligencia pratos vegetarianos.
Para a campanha, um jogo em flash criado pelo PETA e batizado de "Cooking Mama: Mama Kills Animals" clona os gráficos do game da Majesco e mostra a simpática cozinheira destroçando um peru, símbolo do feriado americano de Ação de Graças.
O blog Joystiq afirma que o webgame (disponível no site da organização em http://www.peta.org/) que ataca diretamente o mais novo jogo da série, Cooking Mama: World Kitchen, é a melhor paródia já criada pelo grupo ativista. Entretanto, o blog alerta para o fato de que o vídeo "Meet your Meat", disponibilizado ao fim do game, é difícil de assistir e mostra o abate de perus.
Esta não foi a primeira ação do grupo realizada este mês contra games. No início de novembro, o PETA conseguiu fazer com que a Sega parasse a veiculação de um anúncio com um macaco para o jogo "Samba de Amigo".
Paródia de Cooking Mama em forma de jogo em flash coloca usuário na pele de cozinheira sanguinária
Magnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário