sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vendas de videogames nos EUA crescem 28% em julho

As vendas de videogames nos Estados Unidos subiram 28 por cento em julho em um ano, impulsionadas pela contínua e forte demanda do console Wii da Nintendo, segundo dados apresentados pela empresa de pesquisa NPD na quinta-feira.

As vendas de hardware, software e acessórios de videogame nos Estados Unidos totalizaram 1,19 bilhão de dólares em julho, com as vendas de software subindo 41 por cento e as de hardware crescendo 17 por cento, afirmou a NPD.

Ajudada por uma fluxo firme de títulos de grande expressão, a indústria de videogames se provou resistente às dificuldades econômicas que vem afetando outros setores. Um representante da Nintendo afirmou que a empresa não está vendo impacto do desaquecimento norte-americano no gasto do consumidor.

O PlayStation 3 da Sony superou o Xbox 360 da Microsoft nas vendas de julho, com 224.900 unidades do PS3 tendo sido comercializadas, contra 204.800 do Xbox 260. O Wii vendeu mais que os dois consoles juntos, totalizando 555.000 mil unidades no mês.

Dentre os portáteis, o Nintendo DS vendeu 608.400 unidades no Estados Unidos no mês passado, contra 221.700 unidades do PlayStation Portable da Sony.

O jogo mais vendido no período foi "NCAA Football 09", da Electronic, que chegou às prateleiras no mês. Foram vendidas cerca de 400.000 cópias do título nos Estados Unidos.

O jogo de exercício "Wii Fit" da Nintendo, que vem com uma esteira que capta as pequenas varições na postura da pessoa e é usado para controlar o personagem no jogo, ficou em segudo lugar, com 369.600 unidades.

O "Guitar Hero" da Activision Blizzard para o Nintendo DS, o "Wii Play" e o "NCAA Football 09" para o PS3 completam a lista dos cinco títulos mais vendidos.


Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: