Em março deste ano, a Sony Computer Entertainment anunciou o lançamento de MotorStorm: Pacific Rift, continuação de um dos primeiros títulos lançados para o PlayStation 3. Para saber o que o novo título reserva ao público, PS3W conversou com Felice Standifer, produtor sênior de MotorStorm: Pacific Rift, que explicou um pouco mais sobre as mecânicas que podem colocar o game à frente de seus concorrentes.
PS3W: Porque vocês optaram por mudar o cenário de um deserto para uma ilha tropical? Como isso vai influenciar a jogabilidade?
Felice Standifer: MotorStorm Pacific Rift é um game sobre o Festival de corrida que traz coisas novas e excitantes para os jogadores, portanto levá-los para outra localidade com uma paisagem tropical oferece várias experiências inéditas de jogo. A ilha tropical nos possibilitou implementar novos elementos que se somam à experiência de jogabilidade de cada jogador. A ilha contará com água e lava, ambas afetando o "boost meter" do piloto. Todos gostam de dirigir forçando o "boost" ao limite, próximo ao ponto em que o motor do veículo explode. Então, se você dirigir através da água, isso vai esfriar seu "boost meter" por alguns segundos, permitindo alcançar uma velocidade maior e dando uma vantagem sobre seus adversários. Com a lava, é justamente o contrário, então você pode querer ficar longe dela ou manter o "boost meter" no mínimo porque a lava pode aumentá-lo e fundir o motor.
PS3W: Que tipos de mudanças foram feitas nos controles, especialmente sobre o sensor de movimento?
FS: A opção para jogar usando o Sixaxis estará no game. Mas a respeito do sensor de movimento, um novo aspecto para os veículos maiores foi adicionado. Enquanto estiver jogando com esses veículos, o jogador poderá dar um "tranco" nos adversários mexendo o controle para esquerda ou direita.
PS3W: O MotorStorm original era um game com estilo Arcade e poucos elementos de simulação. Esta seqüência preservará tal característica?
FS: O estilo Arcade é parte do DNA de MotorStorm. Este elemento permanecerá em Pacific Rift e continuará dando aos jogadores a jogabilidade com a qual eles estão acostumados e esperam da franquia MotorStorm.
PS3W: Há alguma chance de termos algum conteúdo exclusivo por download, como novas pistas, da mesma forma que aconteceu no primeiro MotorStorm?
FS: É certo que haverá conteúdos disponíveis para MotorStorm: Pacific Rift que os usuários poderão baixar futuramente, mas é necessário esperar nossas futuras atualizações para ter mais detalhes relacionados a estes extras.
PS3W: Você acha que MotorStorm: Pacific Rift terá vantagens sobre outros games que exploram o estilo off road, como Baja e Pure?
FS: MotorStorm: Pacific Rift é o mais moderno nas corridas off road, e você não verá batidas espetaculares e colisões em outros títulos. O título também oferecerá oito veículos, variando de motos e quadriciclos para buggies e monster trucks, dando aos jogadores mais opções de utilitários. Pacific Rift não é uma simulação de nenhum tipo de corrida, nem faz restrição ao número de veículos que podem ser selecionados. Tudo ocorrerá de maneira dinâmica, fazendo os jogadores saltarem e correrem muito rápido, o que dará a eles muitas horas de diversão.
Produtor aponta MS Pacific Rift como o mais moderno em corridas off road
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