Em uma conferência realizada durante a edição 2008 da Game Developer Conference, que acontece em Leipzig (Alemanha), o presidente e CEO da desenvolvedora de jogos Crytek, Cevat Yerli, afirmou que a nova geração de videogames deve chegar em três ou quatro anos.
Segundo o site GamesIndustry.biz, Cevat Yerli apostou que o "PlayStation 4" e o "Xbox 720" devem chegar ao mercado entre 2011 e 2012 e esclareceu que esta é apenas uma expectativa do estúdio.
"Esta é apenas nossa estimativa - mesmo que a Microsoft e a Sony tivessem nos contado, eu não poderia dizer nada porque estaria sob NDA", explicou o executivo. NDA, ou Non Disclosure Agreement, é a garantia de que uma informação privilegiada não será revelada ao público.
Yerli ainda afirmou que a nova geração poderia chegar em 2010 e foi além, dizendo que as placas gráficas (GPUs) e processadores (CPUs) estão em rota de colisão, já que as GPUs estão se tornando mais eficientes em computação geral e as CPUs ficando mais eficientes em tarefas paralelas, movimento que, com a chegada do DirectX 11, pode ser acelerado em 2009.
A respeito dos planos da Crytek, o CEO confirmou que uma nova versão do engine da companhia será lançada em 2012. O CryEngine 2, utilizado no game Crysis Warhead, levou quatro anos para ser desenvolvido por uma equipe de 25 pessoas, noticiou o EuroGamer.
Além dos prováveis consoles, novo engine da companhia de Crysis deve sair em 2012
Magnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário