Durante uma conferência realizada no Japão, a Square Enix anunciou oficialmente que deseja comprar a Tecmo, responsável por títulos como Ninja Gaiden, Dead or Alive e Fatal Frame.
A primeira proposta oferecida para a Tecmo foi de 920 ienes (US$ 8,48) por cada ação da empresa, superando em 30% o seu valor atual de mercado, que é de 706 ienes (US$ 6,51). Os diretores da companhia têm até o dia 4 de setembro para decidir se aceitam ou não o valor.
Yoichi Wada, presidente da Square Enix, disse que tal medida é similar ao que aconteceu com a Enix no passado, e que é preciso união para colocar o Japão novamente como líder no desenvolvimento de games. "Para lutar contra o mundo e ter cultura e criatividade, é natural que os que têm força devem se unir", declarou Wada.
Com a medida, o presidente da Square Enix espera ter mais títulos de ação em meio aos vários RPGs criados pela companhia. "A Tecmo tem a capacidade de criar jogos de ação excitantes. O importante é ter cultura empresarial para criar obras perfeccionistas", disse.
A Tecmo anunciou que está estudando a proposta feita pela Square Enix.
Ninja Gaiden é exemplo de franquia de sucesso da Tecmo
PS3W
Nenhum comentário:
Postar um comentário