segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Entrevista: diretor da Black Rock fala sobre Pure

Em breve será lançado Pure, um jogo de corrida que a Black Rock Studio (de ATV Off-Road Fury) desenvolveu e que será lançado pela Disney Interactive Studios. Este jogo foi eleito como o melhor jogo de corrida da E3 deste ano pelo Game Critic Awards. Para saber um pouco mais sobre este game, PS3W entrevistou Jason Avent, diretor de jogos da Black Rock Studios que disse por que Pure será melhor que MotorStorm: Pacific Rift e Baja: Edge of Conrol.

PS3W: Aparentemente, o jogo tenta alcançar um equilíbrio na jogabilidade entre a simulação e o estilo Arcade. Como vocês fizeram isso?

Jason Avent: Nós queríamos criar algo rápido, uma game de arcade, mas não queríamos fazer um jogo sem valor, então produzimos um título com quadriciclos, corredores e movimentos que parecessem verdadeiros. Você sentirá isso quando estiver fazendo coisas existentes na realidade, onde o peso e a velocidade do veículo farão a diferença na hora do salto e garantirão a diversão do jogo.

PS3W: O sensor de movimento do SixAxis e do DualShock 3 serão utilizados? Como?

JA: Sim. O jogador o utilizará para alguns saltos e para controlar o veículo no ar - e isso funcionará muito bem.

PS3W: Falando do ambiente e dos aspectos naturais, isso influenciará a jogabilidade de alguma forma?

JA: Há vários tipos de superfícies que você pode utilizar no jogo. Áreas com lama o farão correr mais devagar e escorregar mais, terrenos com água também diminuirão a velocidade e afetarão a direção. A principal maneira de utilizarmos essa interatividade com os ambientes é mostrar como os saltos presentes no jogo podem ser muito, muito altos. Se você está em uma montanha e salta alguns metros de cima dela, sentirá a física ao entrar em contato novamente com a terra. Podemos traçar 20 quilômetros de distância em cada pista, o que fará cada corrida ser épica.

PS3W: Como vocês fizeram para trabalhar com a câmera durante os saltos?

JA: Tentamos construir imagens de diferentes ângulos tanto do corredor quanto do quadriciclo, além de mostrá-los realmente grandes na tela para tentar dar um retorno para o jogador de como o piloto e o veículo se comportam durante as corridas. Também brincamos com o campo visual e os efeitos para passar ao jogador um sentimento de tontura.

PS3W: Existe a chance de termos conteúdos adicionais para download como pistas e novos veículos?

JA: Diferentes veículos é um pouco difícil, pois o sistema de garagem permitirá ao jogador criar mais de 60 mil utilitários diferentes. Quanto às pistas, é possível que algumas inéditas estejam disponíveis futuramente.

PS3W: Você acha que Pure tem algum diferencial perto de outros títulos offroad como Baja: Edge of Control e MotorStorm: Pacific Rift?

JA: Pure é um game de ação esportiva que tem mais semelhanças com Tony Hawk's e SSX do que com MotorStorm. Você passará cerca de 60% no ar, realizando manobras para conseguir impulso. É um game realmente rápido, onde é necessário um pouco de estratégia e profundidade no modo de jogo. Temos o primeiro título offroad com uma realidade exagerada e também o primeiro a ter um modo multiplayer para 16 jogadores. Pure será divertido e muito diferente do que já existe, e a única coisa em comum com os demais é a quantidade de sujeira.

Pure tenta alcançar equilíbrio na jogabilidade entre simulação e arcade
Pure tenta alcançar equilíbrio na jogabilidade entre simulação e arcade

PS3W

Nenhum comentário: