quinta-feira, 31 de julho de 2008

Presidente da Nintendo fala sobre sucessor do Wii

Em entrevista concedida à seção de jogos da revista Forbes, "Iwata-san", como é carinhosamente nomeado, falou abertamente sobre os planos da Nintendo para o próximo console depois do Wii.

O site Nitendic transcreve parte da entrevista de Iwata, em que ele afirma que ainda não sabe como a Nintendo se comportará em relação ao sucessor do atual produto, mas que estará pronta para lançá-lo assim que as vendas apresentarem um declínio considerável.

Quanto a inovações, o presidente fala que não sabe se o futuro console trará melhorias na parte de hardware ou uma interface revolucionária como aconteceu com o Wii. Ele também diz que os consumidores esperam que a Nintendo venha com mais inovações nesse sentido, o que torna difícil para a fabricante satisfazer essas expectativas.

Embora já cogitado, o sucessor não deve aparecer tão cedo, pois o Wii ainda possui um vasto mercado a explorar. O atual console ainda não está disponível em algumas localidades, como lembra o site Engadget, sem contar que acessórios que melhoram a experiência de jogo do usuário são lançados com freqüência.

O atual console da companhia, Nintendo Wii, ainda tem um vasto mercado a explorar
O atual console da companhia, Nintendo Wii, ainda tem um vasto mercado a explorar

Magnet

Activision desiste de títulos da Vivendi Games

De acordo com informações veiculadas em alguns sites na Internet, a Activision não estaria mais interessada em continuar com a produção de alguns títulos da Vivendi/Sierra. Segundo um representante da empresa, os games que ainda farão parte da lista da Activision incluem Spyro The Dragon, Crash Bandicoot, a franquia Ice Age, Prototype e um novo jogo ainda não divulgado.

Apesar do susto, o título Ghostbusters: The Video Game, baseado na série Ghostbuster, não foi e nem será cancelado, segundo um porta-voz da Sierra. Além dele, Brütal Legend é outro game aguardado que teve sua produção garantida.

Os games descartados pela Activision têm dois caminhos a seguir: ou são vendidos para outras distribuidoras com interesse em lançá-los ou são definitivamente cancelados.

Game dos Ghostbusters é um dos que tiveram a produção garantida
Game dos Ghostbusters é um dos que tiveram a produção garantida

PS3W

Sony anuncia The Last Guy para a rede PSN

Em uma nota no blog oficial do PlayStation, a Sony anunciou que está produzindo The Last Guy, outro jogo a integrar a lista de futuros downloads da PlayStation Network.

No game, um estranho raio espacial atingiu a Terra, transformando todos os que foram expostos a ele em zumbis ou monstros. Os sobreviventes ficaram espalhados pelas cidades e cabe ao jogador reunir as pessoas que não foram infectadas e levá-las para locais seguros.

The Last Guy contará com uma jogabilidade simples, baseada nos arcades. Além disso, o título contará com mapas reais das cidades, que incluirão 10 tipos diferentes de zumbis para complicar a vida dos usuários, além dos chefões.

A data de lançamento de The Last Guy não foi divulgada.

The Last Guy desafia jogador a reunir sobreviventes de um ataque espacial
The Last Guy desafia jogador a reunir sobreviventes de um ataque espacial

PS3W

Nova atualização de GT Prologue chega hoje

Uma nova atualização para Gran Turismo 5 Prologue chega nesta quinta-feira, revelou a Sony no blog oficial do PlayStation.

» Veja telas de Gran Turismo

Entre as novidades do pacote está a Gran Turismo TV, um programa que oferecerá aos jogadores os mais diversos conteúdos relacionados ao universo automobilístico. Nas duas primeiras semanas, os programas terão preço promocional de US$ 0,99.

Além desta novidade, a atualização trará também novas penalidades, alguns incrementos físicos para colisões entre carros durante corridas online e outras escolhas para o Time Trial, para citar alguns exemplos.

Novidades para corridas online fazem parte da atualização para o game
Novidades para corridas online fazem parte da atualização para o game

PS3W

Webgame: lute até a morte no Alasca

No jogo online Alaskan Adversary o usuário precisa enfrentar uma série de inimigos sanguinários no Alasca e golpeá-los até a morte para sobreviver. À medida que o jogador vence seus adversários e coleta os itens de sobrevivência espalhados pelo cenário, ele ganha condições para passar de fase.

» Clique aqui e jogue grátis

Para jogar Alaskan Adversary basta usar as setas do teclado para movimentar o personagem (ao apertar "para cima" ele pula os obstáculos) e teclar espaço para golpear. Algumas caixas encontradas ao longo do caminho guardam itens, bastando quebrá-las para aproveitar seu conteúdo. Observe a barra de energia e tome cuidado com as pontes que caem: corra e pule para escapar. Se o jogador morrer, a partida recomeça.

Prepare seus reflexos, golpeie todos os inimigos que aparecerem e veja se consegue sobreviver em todas as fases.

Em Alaskan Adversary o jogador precisa enfrentar os oponentes no Alasca
Em Alaskan Adversary o jogador precisa enfrentar os oponentes no Alasca

Redação Terra

quarta-feira, 30 de julho de 2008

DNA de jogadores de videogame vão para o espaço

Em reconhecimento aos fãs de seus games, Richard Garriott, criador do título Tabula Rasa, dará a alguns a oportunidade de se firmarem na eternidade tendo suas amostras de DNA lançadas no espaço com a ajuda de uma cápsula. O produtor será a próxima "pessoa comum" a visitar a Estação Espacial Internacional.

» Veja o símbolo do projeto

O projeto "Operation Immortality", disponível no endereço http://www.operationimmortality.com/, fará com que amostras de DNA de jogadores do título Tabula Rasa sejam levadas na viagem de Garriott e depositadas na órbita da Terra, onde deverão perdurar por toda a eternidade.

Segundo o Cnet, o foguete russo Soyuz, que levará o produtor, será lançado em outubro. O site aponta que qualquer jogador poderá ter sua seqüência genética digitalizada e depositada na cápsula.

Para concorrer à "promoção", o jogador deverá ter uma conta de Tabula Rasa ativa até o dia 2 de setembro. Já aqueles que não possuem o jogo poderão experimentá-lo em uma versão trial, que pode ser obtida no site MMORPG.com.

O site oficial do projeto Operation Immortality exibe ainda um relógio com a contagem regressiva para o fechamento da "cápsula". Quem quiser pode conferir também as mensagens dos demais usuários que estão sendo deixadas para o universo.

Richard Garriott vai levar DNA dos jogadores de Tabula Rasa ao espaço
Richard Garriott vai levar DNA dos jogadores de Tabula Rasa ao espaço

Magnet

Ubisoft adia HAWX e define data para BiA: HH

A Ubisoft anunciou que o simulador de vôo Tom Clancy's HAWX, que promete gráficos realistas e uma grande variedade de modelos de aeronaves, terá seu lançamento adiado. O game, que estava previsto para setembro nos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e PC, deverá sair entre os meses de janeiro e março de 2009.

A produtora também aproveitou o anúncio para divulgar a data precisa do lançamento de Brothers in Arms: Hell's Highway, marcada agora para o dia 26 de setembro.

Agora o simulador HAWX sairá entre janeiro e março de 2009
Agora o simulador HAWX sairá entre janeiro e março de 2009

PS3W

Game do filme Wall-E é lançado no Brasil

A Positivo Informática lançou no Brasil o game baseado no filme de animação Wall-E, da Disney-Pixar. O título chega ao País para PC, em DVD, com o preço sugerido de R$ 49,90.

» Veja telas de Wall-E

A trama desenvolvida para o game é semelhante a do filme: o jogador controla os robôs Wall-E e Eva ao longo de aventuras espaciais repletas de ação e coleta itens espalhados pelos cenários. Na pele do protagonista, o usuário pode pular, escalar paredes, ficar de ponta cabeça e fabricar cubos de lixo para usar como arma contra os inimigos. Para chegar até o final da história, o jogador conta com suprimentos de energia que podem ser obtidos no caminho.

Quando o robô Eva assume o controle da missão, as aventuras acontecem em pleno ar, com desafios a céu aberto e corridas em túneis. Assim como no filme, Eva é uma máquina enviada para coletar informações na superfície terrestre.

Além da aventura principal, o título conta com minigames que podem ser desbloqueados ao longo das missões, como Duelos de Espaçonaves, Trânsito Pesado, Corrida de Wall-Es e Coleta de Plantas.

Para jogar Wall-E é preciso ter um PC equipado com, no mínimo, processador Pentium IV de 1,5 GHz, 256 MB de RAM, leitor de DVD, placa aceleradora de vídeo com 64 MB de memória, 2 GB de espaço em disco rígido e sistema operacional Windows XP ou Vista.

Jogador controla o robô Wall-E como protagonista no novo game
Jogador controla o robô Wall-E como protagonista no novo game

Redação Terra

Webgame: lute contra dezenas de inimigos

No jogo online The 12 Fighters, uma versão baseada na série Street Fighter, o usuário precisa lutar contra dezenas de oponentes para marcar pontos e enriquecer. À medida que o jogador avança nas batalhas, novos desafios aparecem e as apostas se tornam mais arriscadas.

» Clique aqui e jogue grátis

Jogar The 12 Fighters é simples: basta escolher seu personagem no início da partida - Ken, Alex ou Twelve - e definir em qual tipo de batalha deseja ingressar: Bets Fighting ou Bounty Fighting. No primeiro você escolhe seu oponente; no segundo você tenta a sorte desafiando 12 clones um a um. Ambos os modos reservam boas recompensas para os vencedores (clique sobre um deles para iniciar a luta).

Os controles no game são os seguintes: setas do teclado movimentam o lutador pela tela, tecla "C" soca e tecla "V" chuta. As opções podem ser customizadas pelo usuário também.

Prepare seus punhos e vença todos os oponentes que puder para virar campeão e fazer fortuna.

Em The 12 Fighters o jogador precisa derrotar dezenas de oponentes para pontuar e enriquecer
Em The 12 Fighters o jogador precisa derrotar dezenas de oponentes para pontuar e enriquecer

Redação Terra

Lucro trimestral da Nintendo sobe 32% com o Wii

O lucro trimestral da Nintendo subiu 31,5 por cento graças ao sucesso do console Wii, mas a fabricante japonesa de videogame manteve sua estimativa de lucro bem abaixo das expectativas do mercado.

Em contraste com a forte demanda para o Wii, as vendas de seu portátil DS caíram no trimestre passado, destacando um momento de desaquecimento de uma das máquinas da empresa.

Desde sua estréia em 2004, o DS vendeu 77,5 milhões de unidades pelo mundo, com sua demanda puxada por títulos populares como "Brain Age" e "Nintendogs".

"Isso provavelmente irá preparar a etapa para o lançamento de um novo modelo de DS. Mas até que o novo portátil seja apresentado, o preço da ação da Nintendo deve ser pressionado", afirmou Mitsushige Akino, chefe de fundos no Ichiyoshi Investment Management, referindo-se às vendas do DS.

O lucro operacional da Nintendo de abril até junho cresceu para 119,19 bilhões de ienes (1,1 bilhão de dólares), contra 90,63 bilhões de ienes um ano antes.

O lucro líquido subiu para 107,27 bilhões de ienes em vendas de 423,38 bilhões de ienes, alta de 24,4 por cento.

Diferentemente de outros setores da indústria, o mercado de videogames tem sido pouco afetado pelo desaquecimento econômico, alta do petróleo e queda na demanda do consumidor, e executivos da indústria esperam que a demanda continue forte durante os feriados de final de ano.

A vendas do Wii subiram 51 por cento, para 5,17 milhões de unidades no último trimestre, bem à frente das 1,56 milhão de unidades do PlayStation 3 e 1,3 milhão de Xbox 360 no mesmo período.

Desde o lançamento do Wii e do PS3 em novembro de 2006, as ações da Nintendo mais que dobraram de valor enquanto as da Sony perderam 12 pr cento. Com valor de mercado de 76 bilhões de dólares, a Nintendo agora vale o dobro da Sony.

Contudo, a Nintendo viu suas vendas de DS caírem de 6,98 para 6,94 milhões de unidades em um ano.

Para o ano fiscal até março, a Nintendo manteve sua previsão de lucro operacional de 530 bilhões de ienes, alta de 8,8 por cento contra o ano anterior, mas abaixo da expectativa de 597,1 bilhões de ienes de analistas, segundo a Reuters Estimates.

Ainda assim a fabricante japonesa manteve sua estimativa de lucro bem abaixo das expectativas do mercado
Ainda assim a fabricante japonesa manteve sua estimativa de lucro bem abaixo das expectativas do mercado

Reuters


Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Prejuízo da Electronic Arts supera previsões

A empresa de videogames Electronic Arts divulgou um prejuízo trimestral maior que o esperado nesta terça-feira, o que levou suas ações a uma queda de quase 3 por cento.

A perda líquida foi de 95 milhões de dólares, ou 0,30 dólar por ação, comparada com um prejuízo de 132 milhões de dólares, ou 0,42 dólar a ação, no mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço da companhia.

A empresa informou que seu prejuízo ajustado foi de 0,42 dólar por ação, enquanto a expectativa dos analistas era de 0,35 dólar, segundo a Reuters Estimates.

A receita líquida da empresa subiu para 804 milhões de dólares, ante os 395 milhões de dólares faturados um ano antes.

Os papéis da Electronic Arts sofreram queda de 2,7 por cento no mercado after-hours, para 46,10 dólares, depois de fecharem a 47,40 dólares.


Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Sega diz ter perdido códigos-fonte de clássicos

A Sega pode ter problemas com a reciclagem de jogos: uma das principais desenvolvedoras de jogos da história diz ter perdido os códigos-fonte de títulos feitos para as plataformas Sega System 16 e Sega System 24, ambas utilizadas em máquinas clássicas de fliperama.

Segundo o site The Inquirer, a declaração foi dada por Simon Jeffery, presidente da divisão americana da Sega, que afirmou ser impossível encontrar qualquer código-fonte para as plataformas utilizadas em máquinas de arcade em 1985 (data do System 16) e entre 1988 e 1996 (época em que o System 24 foi utilizado).

A perda pode ter acontecido em mudanças e impactam diretamente em uma tendência cada vez maior da reciclagem de antigos títulos, vendidos a preços mais baixos através de redes como Xbox Live, PlayStation Network ou ainda pelo Wii Channel, da Nintendo.

A confissão foi feita ao site Kotaku (http://tinyurl.com/6c337b), que publicou um vídeo com a entrevista.

Bonanza Bros é exemplo de clássico da plataforma Sega System 24
Bonanza Bros é exemplo de clássico da plataforma Sega System 24

Magnet

Video Games Live chega ao Rio em outubro

Está confirmado para o dia 5 de outubro no Canecão, Rio de Janeiro, o Video Games Live, concerto que toca músicas dos games mais populares do mundo idealizado pelos compositores norte-americanos Tommy Tallarico e Jack Wall.

Em sua passagem pelo Rio, o espetáculo contará com a presença da Orquestra Petrobras Sinfônica e do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro, que darão um show com as trilhas de Mario, Zelda, Sonic, Metal Gear Solid, Final Fantasy e Tomb Raider, para citar alguns exemplos.

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 50% do conteúdo do concerto será inédito no Brasil, com inclusão de músicas dos jogos Guitar Hero e Metroid. A banda que fará o show de abertura será a MegaDriver.

Até o momento, apenas a apresentação do Rio de Janeiro está confirmada e os ingressos já estão à venda pelo site www.canecao.com.br.

Video Games Live

Local: Canecão - Av. Venceslau Brás, 215 - Rio de Janeiro, RJ
Quando: domingo, 5 de outubro, às 20h30 (abertura de portas às 19h)
Preço: de R$ 20 a R$ 240

Concerto traz temas de maior sucesso da indústria dos games
Concerto traz temas de maior sucesso da indústria dos games

Redação Terra

Nintendo processa 5 por pirataria de jogos no DS

A Nintendo afirmou nesta terça-feira que abriu um processos contra cinco empresas japonesas por importavam e vendiam equipamento que permitem que programas e jogos copiados ilegalmente sejam executados no portátil DS.

A Nintendo afirmou que abriu o processo em um tribunal de Tóquio juntamente com outras 54 empresas japonesas desenvolvedoras de software.

No processo a Nintendo quer a proibição de importação e venda do R4 Revolution for DS e de outros aparelhos semelhantes que emulam o console portátil e são distribuídos pela JNH Co. e outras quatro companhias, informou a agência Kyodo. Um porta-voz das cinco empresas não comentou o assunto.


Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Webgame: combine bolas idênticas e pontue

No jogo online Palantir o usuário precisa reunir três ou mais bolas de mesma cor para eliminar linhas e marcar muitos pontos. Os disparos podem ser feitos a partir de seis ângulos diferentes, o que aumenta a chance de o jogador realizar uma boa combinação. A cada nova rodada, a cor das bolas a serem liberadas muda.

» Clique aqui e jogue grátis

Disputar uma partida em Palantir é simples: basta clicar sobre uma das seis bolas posicionadas ao redor do tabuleiro e posicionar o ponteiro do mouse sobre o alvo desejado. Capriche na mira para deixar bolas soltas pelo ar, sem ligação com outras, pois assim elas também são eliminadas e o usuário ganha mais pontos. Se necessário, a bola lançada pode fazer curvas, bastando apontar para alguma região do tabuleiro livre de elementos.

Pense bem antes de realizar a jogada, clique na região certa e elimine todas as bolas que puder de uma só vez.

Em Palantir é preciso combinar o maior número de bolas iguais para pontuar
Em Palantir é preciso combinar o maior número de bolas iguais para pontuar

Redação Terra

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Soulcalibur IV está entre os lançamentos da semana

O mais recente game de luta da série Soulcalibur para os consoles de nova geração PlayStation 3 e Xbox 360 está entre os lançamentos da semana. Do estúdio Namco Bandai, Soulcalibur IV traz uma grande variedade de golpes, um modo multiplayer online e a presença dos personagens Darth Vader (PS3) e Yoda (X360), ambos de Guerra nas Estrelas.

» Veja telas de Soulcalibur IV

Confira a lista dos lançamentos a seguir:

PC

- Beijing 2008
- Deadliest Catch: Alaskan Storm
- Everlight
- Ford Racing Offroad
- Legend: Hand of God

DS

- Suzuki Superbikes

PlayStation 2

- MLB Power Pros 2008

PlayStation 3

- Soulcalibur IV

Wii

- King of Clubs
- MLB Power Pros 2008
- Summer Athletics

Xbox 360

- Soulcalibur IV
- Spectral Force 3

Jogo de luta Soulcalibur IV é um dos lançamentos da semana
Jogo de luta Soulcalibur IV é um dos lançamentos da semana

Redação Terra

Lutadores de SFIV não serão restritos a consoles

Falando ao blog Multiplayer, da MTV, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter IV, declarou que os personagens extras do título para consoles não serão exclusivos de um sistema ou outro.

» Veja telas de SFIV

Até o momento, lutadores como Dan Hibiki, Fei Long e Cammy (esta apareceu em um trailer divulgado pela Capcom na Comic-Con International) marcarão presença nas versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, diferente do que aconteceu com Yoda e Darth Vader no título Soulcalibur IV, em que cada um ficou exclusivo de um determinado console. "Este não é o rumo que queremos tomar", disse Ono.

Street Fighter IV para consoles ainda não tem data de lançamento definida.


PS3W

Saints Row 2 terá atriz pornô como produtora

A companhia THQ anunciou que o violento jogo de luta entre gangues Saints Row 2 contará com a participação da atriz pornô Tera Patrick como "produtora especial". Sem levantar detalhes a respeito de seu novo papel, a empresa responsável pelo game apenas disse que a atriz trabalhará dando um toque único e especial para o projeto.

» Veja pôster com Tera Patrick
» Veja telas de Saints Row 2

No novo pôster de divulgação de Saints Row 2, que pode ser conferido no Saints Row Community em http://community.saintsrow.com/, a atriz aparece armada ao lado de um carro, com membros de gangues posicionados ao fundo. É como se Tera Patrick pudesse se tornar uma nova personagem dentro do título, embora nada tenha sido dito a respeito.

Ambientado vinte anos após os eventos do game original, Saints Row 2 colocará o jogador no meio de uma guerra entre grupos criminosos, numa cidade ainda maior. Como um verdadeiro gângster, o protagonista deve executar atividades ilegais como matar, roubar e dominar territórios para sobreviver.

Dentre as novidades previstas para a futura continuação estão veículos inéditos - como barcos, aviões e helicópteros - e melhorias na customização dos personagens.

O lançamento de Saints Row 2 está marcado para o dia 14 de outubro para as plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Atriz pornô Tera Patrick é apresentada como produtora especial em Saints Row 2
Atriz pornô Tera Patrick é apresentada como "produtora especial" em Saints Row 2

Redação Terra

Jogos de música conduzem revolução nos videogames

As vendas recordes de jogos de computador e videogames no primeiro semestre tiveram grande ajuda de "Grand Theft Auto IV", da Rockstar Games, e do "Guitar Hero III", da Activision.

» Veja telas de Guitar Hero
» Veja telas de GTA IV

Apresentados na feira E3, realizada entre 16 e 18 de julho em Los Angeles, novos jogos musicais que serão lançados até o fim do ano prometem dar mais força para as vendas do setor, segundo informa a Billboard. Entre eles estão "Rock Revolution", da Konami, "Rock Band 2", da Harmonix/MTV/Electronic Arts, "Guitar Hero: World Tour", da Activision/Red Octane, "Saints Row 2" da THQ e "Madden NFL ''09" da EA.

As vendas de hardware, software e acessórios de videogames nos Estados Unidos até o fim de junho totalizaram 8,27 bilhões de dólares, 36 por cento a mais que os 6,1 bilhões contabilizados no mesmo período do ano passado, segundo o NPD Group, que acompanha as vendas no varejo.

As vendas de jogos bateram os 4,3 bilhões de dólares, 49 por cento a mais ante os 2,9 bilhões de dólares do ano anterior, numa venda recorde de 107,6 milhões de unidades. O volume corresponde a um aumento de 25 por cento contra as 85,9 milhões de unidades vendidas um ano antes.

Num dos maiores anúncios da E3, a Konami afirmou que deu início a uma parceria com a banda de rock Linkin Park pela qual o "Rock Revolution", mais nova franquia no mercado de jogos musicais, será o game oficial da turnê Projekt Revolution do grupo. Em cada parada da turnê, a Konami irá preparar demonstrações que irão apresentar o "Rock Revolution", bem como versões demos de "Dance Dance Revolution" e "Karaoke Revolution American Idol Presents Encore", afirmou o diretor de marketing da Konami, Rozita Tolouey.

O single "Given Up", da banda, é uma das 40 canções apresentadas em "Rock Revolution", um jogo que apresenta vários instrumentos e que concorrerá diretamente com as franquias "Guitar Hero" e "Rock Band".

Jogos como os da série Guitar Hero prometem dar mais força para as vendas do setor de videogames
Jogos como os da série Guitar Hero prometem dar mais força para as vendas do setor de videogames

Reuters


Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

MK vs DC terá Coringa entre personagens

A Midway confirmou durante a Comic-Con, feira internacional de quadrinhos que aconteceu em San Diego, Estados Unidos, novos personagens para seu próximo game de luta, Mortal Kombat vs. DC Universe.

» Veja telas de MK vs DC

O jogo que colocará lutadores da popular e sanguinolenta série Mortal Kombat contra heróis dos quadrinhos da DC Comics contará também com os personagens Jax, Kitana, Lanterna Verde e o vilão Coringa, mais uma vez em evidência graças ao filme Batman: O Cavaleiro das Trevas e seu intérprete Heath Ledger, que faleceu antes da estréia nos cinemas.

Entre as novidades anunciadas para o título também estavam uma câmera de close para facilitar combos de ataque e um modo Freefall, que permite que jogadores continuem lutando enquanto caem, conforme noticiou o site CVG.

De acordo com a Wikipédia, já estão confirmados 14 lutadores até o momento, sete de cada universo. Scorpion, Sub-Zero, Shang Tsung, Sonya Blade, Liu Kang, Kitana e Jax do Mortal Kombat; e Superman, Batman, Mulher gato, Flash, Capitão Marvel, Lantena Verde e Coringa, dos quadrinhos da DC Comics.

Mortal Kombat vs. DC Universe tem lançamento previsto para o dia 3 de novembro para os videogames PlayStation 3 e Xbox 360.

Coringa foi confirmado como lutador em MK vs DC durante a Comic-Con
Coringa foi confirmado como lutador em MK vs DC durante a Comic-Con

Magnet

Webgame: acerte a seqüência na danceteria

No jogo online Los Sims 2 o usuário assume o papel de um DJ numa festa e precisa acertar a seqüência de cores na mesa de mixagem para agradar aos clientes. Quanto mais o jogador acerta as combinações, mais pontos ele ganha e mais divertida fica a pista.

» Clique aqui e jogue grátis

Para jogar Los Sims 2 basta usar o mouse e movimentar a mão do DJ sobre cada cor acesa, tentando fazer a melhor mixagem possível. Basta prestar atenção na seqüência proposta pela máquina e clicar no tempo certo para deixar a festa acontecer. Se o clique der errado, a partida recomeça.

Prepare seus reflexos, entre no ritmo da festa e faça a melhor combinação que puder na mesa de mixagem.

Em Los Sims 2 o usuário precisa acertar a seqüência de cores na mesa de mixagem
Em Los Sims 2 o usuário precisa acertar a seqüência de cores na mesa de mixagem


Redação Terra

sábado, 26 de julho de 2008

Alone in the Dark: o inferno em cada um

Quando Alone in the Dark apareceu para os jogadores pela primeira vez mostrando que o gênero horror de sobrevivência era mais do que uma simples promessa, muitos sentiram um calafrio inexplicável: parecia impossível separar o que era jogo e o que era filme. Esse estranho fenômeno mostrou que a série apresentaria a paranormalidade não só como conteúdo, mas também como forma. Os ângulos de câmera, a sensação de sufocamento imposta pela sombra - às vezes tão obscura a ponto de recriar a idéia de luz - e os quebra-cabeças apresentados ao longo da trama eram os ingredientes de um novo terror que acumularia fãs pelo mundo.

» Telas de Alone in the Dark

Passada a fase de surpresas técnicas, com a série já madura após várias edições, o mais recente Alone in the Dark chega à nova geração trazendo o detetive Edward Carnby em pleno Central Park, numa Nova York pintada com cores malignas. O enredo do game completa alguns mistérios da versão original da série, e o retorno às origens só não toma conta de toda a história porque o protagonista encontra-se confuso, com amnésia. Sem saber ao certo como veio parar entre os mistérios desse agora maldito Central Park, o detetive precisa descobrir seu verdadeiro papel na profecia enquanto sobrevive aos ataques paranormais.

Uma das opções mais interessantes do novo game é que ele pode ser jogado em forma de capítulos sem a necessidade de obedecer a uma seqüência linear. Isso significa que o usuário pode escolher livremente os capítulos e jogá-los como se fossem eventos paralelos, uma solução para a falta de paciência de muitos jogadores que odeiam tramas com começo, meio e fim muito definidos.

Escolhida a parte do game a ser jogada, é preciso se acostumar antes de tudo com o inventário de Edward Carnby. Agora, o detetive paranormal está tecnicamente mais próximo da realidade, com seus itens acomodados dentro do casaco. A experiência é interessante para quem gosta de sentir na pele o que é portar explosivos, facas e pistolas, mas pode irritar um pouco os que estão acostumados a gerenciar seus equipamentos em menus e listas. Como a combinação de itens é muito freqüente - e essencial - nessa nova versão, as cenas de ação construídas de forma cinematográfica podem se tornar um tanto "travadas" com essa complexidade. É como se o mundo parasse de girar quando o detetive abre o casaco, situação que seria menos incômoda se os objetos fossem organizados logo de uma vez em menus sem graça.

Apesar do casaco do protagonista, o jogador que se acostumar com o ritmo do game após certa persistência vai gostar bastante de detonar os cenários e as criaturas com suas pequenas invenções: as armas em Alone in the Dark não estão mais ali, prontas para usar somente. Elas podem ser recriadas, combinadas entre si para gerar um poder ainda mais devastador. Para se ter uma idéia, até uma simples bebida alcoólica pode ser útil na hora de mandar as criaturas para o inferno. Fazendo um rastro no chão com o líquido inflamável, o usuário pode planejar melhor seus ataques catastróficos, evitando ser vítima da própria estratégia. Brincar com o fogo nessa nova versão se tornou coisa séria, pois é com ele que Edward pode destruir os inimigos. Os marinheiros de primeira viagem podem se preparar para ver tudo em chamas, o tempo todo.

Para acompanhar tanta criatividade com os itens, os cenários são interativos e ajudam a compor o clima de ação paranormal, permitindo que obstáculos tradicionais como portas sejam destruídos com a ajuda de objetos espalhados pelos lugares. O divertido é entrar sem hesitação nos ambientes desconhecidos, arrombando o que estiver na frente para ver que tipo de criatura espera pelo detetive. Logicamente, ao ingressar na escuridão, um item é fundamental: a lanterna. Ao direcionar a luz nos pontos certos, o protagonista consegue enxergar detalhes importantes que ajudam na solução dos mistérios. Acontece que muitas vezes a surpresa é desagradável, como por exemplo um monstro tendo seus detalhes iluminados, praticamente "saltando" da tela. Na hora de reagir, vale usar o que estiver ao alcance para escapar com vida e ganhar mais alguns minutos para continuar quebrando a cabeça.

Num universo tão cheio de enigmas e combinações de pequenos itens, o jogador pode pensar que as cenas de ação cinematográficas, ambientadas em espaços gigantescos, ficaram de fora no novo Alone in the Dark. Mas isso não é verdade. Mergulhado em ingredientes da nova geração de jogos, Edward chega até a escalar prédios que desmoronam, como num teste de sobrevivência que só acontece nos filmes. Basta imaginar a cena de um detetive tentando escapar com vida dos enormes destroços que despencam, ainda por cima pendurado no parapeito do edifício. Muito lento? Então talvez entrar num carro e fazer curvas em alta velocidade para chegar ao próximo desafio seja a solução para os mais afobados. A idéia é que o título ofereça aventuras para todos os gostos.

Enquanto o personagem está bem, ótimo. Mas quando ele fica ruim, gravemente machucado, o jeito é encontrar um medicamento para fazer o sangue parar de escorrer ou desinfectar o local do ferimento. Com um pouco de estômago, encara-se numa boa o foco da câmera numa perna cortada, por exemplo. A pressão paranormal é constante, mas nem por isso um machucado deve ser deixado de lado. Se o detetive morrer, as interrogações de um Edward Carnby sem memória também vão para o inferno.

Após longos anos de vida da série, os fãs podem se sentir presenteados com um visual bem elaborado, com texturas bem detalhadas e formas tridimensionais bem definidas. Graças a um sistema de iluminação eficiente, o fogo, que é tão importante no game, parece realmente assustador tanto para quem joga como para as criaturas inimigas. Afinal, em Alone in the Dark ele é um mal necessário à sobrevivência.

Quem quiser mergulhar de vez na escuridão pode aumentar o volume de seu sistema de som para sentir o inferno rodear Edward. Os efeitos sonoros são encaixados com competência nas cenas de ação e as músicas dão o tom do envolvimento do progonista com a paranormalidade ao longo da história.

Para quem estiver disposto a ir até o fim pisando no chão do Central Park, basta ficar atento aos quebra-cabeças e eliminar as manifestações malignas sem dó. Por alguns segundos, o usuário vai até esquecer que Edward está com amnésia.

Requisitos de sistema e preço

O novo Alone in the Dark é distribuído no Brasil pela Tech Dealer (distribuidor oficial da Atari no País) e pede um PC com os seguintes requisitos mínimos: sistema operacional Windows XP, processador Pentium D ou Athlon X2, 1 GB de memória RAM e placa aceleradora de vídeo com pelos menos 256 MB. O leitor de DVD é obrigatório.

O preço sugerido de Alone in the Dark para PC é R$ 99.

No novo Alone in the Dark o jogador precisa sobreviver aos ataques paranormais em plena Nova York
No novo Alone in the Dark o jogador precisa sobreviver aos ataques paranormais em plena Nova York

Redação Terra

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Valhalla Knights 2 terá extras para 135 horas

Os títulos lançados recentemente para PSP não possuem extras para expandir a aventura por muito tempo, sendo que alguns podem ser facilmente concluídos em menos de 10 horas. Valhalla Knights 2, porém, promete mudar essa realidade.

De acordo com o site Kotaku, para concluir a aventura principal do título será necessário dedicar de 60 a 80 horas, ao passo que os que quiserem obter o aproveitamento total gastarão cerca de 135 horas.

Valhalla Knights 2 tem lançamento marcado para setembro deste ano nos Estados Unidos.


PS3W

Próximo Mortal Kombat voltará às origens

Durante a Comic-Con International, que acontece esta semana no San Diego Convention Center, Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat, revelou que o próximo título da série deve voltar às origens.

Falando ao site Kotaku, Boon disse que tem vontade de dirigir um game diferente de MK vs DC Universe, acrescentando nele elementos que se enquadrem no selo classificatório "M", ou seja, indicado para pessoas com mais de 17 anos.


PS3W

Siren: Blood Curse chega a PlayStation Store

Depois da série de atualizações com conteúdos relacionados à E3, a PlayStation Store traz como principal novidade esta semana o game Siren: Blood Curse, que chega ao lado de diversos títulos com preços promocionais.

Veja o que já está disponível:

Games com desconto (todos por US$ 4,99)

- PAIN - PixelJunk Monsters - High Velocity Bowling - High Stakes on the Vegas Strip: Poker Edition - Rocketmen: Axis of Evil

Games para download

- Siren: Blood Curse (US$ 14,99 cada pacote contendo 4 episódio, US$ 39,99 o game completo) - 1942: Joint Strike (US$ 9,99)

Conteúdos adicionais

- Guitar Hero III: Guitar Virtuoso Pack (US$ 6,25)

Músicas para Rock Band

- Devour - Shinedown (US$ 1,99) - Junkies for Fame - Shinedown (US$ 1,99) - Last - Nine Inch Nails (US$ 1,99) - Burn - Nine Inch Nails (US$ 1,99) - Capital G - Nine Inch Nails (US$ 1,99) - Nine Inch Nails Track Pack 02 (US$ 5,49)

Demos (grátis)

- PixelJunk Eden

Vídeos (grátis)

- PixelJunk Eden Trailer - Street Fighter IV, E3 2008 Gameplay Trailer - Street Fighter IV, PS3 Special Trailer - Bionic Commando Rearmed, The Making of Part 01

Temas para PlayStation 3 (grátis)

- Street Fighter IV - Siren: Blood Curse

Papéis de Parede para PlayStation 3 (grátis)

- Killzone 2 - PixelJunk Eden - Fracture - Siren

PlayStation Store para PC

Games

- Parappa the Rapper (US$ 22,99)

Trailer (grátis)

- Parappa the Rapper

Papéis de Parede (grátis)

- Killzone 2 - Parappa the Rapper

Siren: Blood Curse está entre as novidades que chegam à loja online do PS3
Siren: Blood Curse está entre as novidades que chegam à loja online do PS3

PS3W

Game que engorda princesa incomoda feministas

Fat Princess, jogo ao estilo "capture the flag" que foi uma das atrações da Sony na E3 deste ano, virou alvo de críticas por parte de blogs feministas como o Feminist Gamers e Shakespear Sister por apresentar uma tática de combate inusitada aos usuários: engordar as vítimas capturadas - que são princesas do time rival - para que não sejam resgatadas com facilidade. Ganha a equipe que salva a princesa primeiro conduzindo-a para fora do castelo inimigo.

» Veja telas de Fat Princess

Os grupos feministas atacam a idéia alegando que o game cria sentimentos de aversão a mulheres obesas. No blog Feminist Gamers a novidade foi classificada como um "ataque às obesas", enquanto no Shakespear Sister mensagens bombardeiam a Sony acusando-a de incentivar o ódio contra pessoas acima do peso.

Para tornar a discussão ainda mais polêmica, o diretor de arte da Titan Studios, James Green, enviou uma mensagem dizendo que a pessoa que planejou o visual e os personagens de Fat Princess é uma garota.

Em desenvolvimento para a rede online PlayStation Network, Fat Princess suporta até 32 jogadores divididos em dois times.

O jogo ainda não tem previsão de lançamento.

Engordar vítima é tática para dificultar o resgate das princesas em Fat Princess
Engordar vítima é tática para dificultar o resgate das princesas em Fat Princess

Redação Terra

Webgame: entre na guerra e detone os inimigos

Na versão em flash de Call of Duty 2 o usuário precisa enfrentar sozinho o exército inimigo atirando sem parar em todos os soldados que aparecerem na tela. O desafio é eliminar o maior número de combatentes enquanto durar a barra de energia.

» Clique aqui e jogue grátis

Jogar Call of Duty 2 é fácil: basta movimentar a mira com o mouse e clicar para disparar o rifle. Preste atenção nas laterais da tela, que ficam vermelhas assim que os inimigos disparam contra você, e faça movimentos mais amplos para ir de uma tela a outra e caçar os oponentes que estão fora do campo de visão. Se a barra de energia zerar é necessário reiniciar a partida.

Capriche na pontaria e elimine todos os inimigos que puder para sair vitorioso da guerra.

Na versão em flash de Call of Duty 2 o usuário luta sozinho contra um exército
Na versão em flash de Call of Duty 2 o usuário luta sozinho contra um exército

Redação Terra

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Resistance 2 terá testes beta em setembro

Tido como um dos grandes destaques apresentados pela Sony na E3 deste ano, Resistance 2 terá uma temporada de testes exclusiva para assinantes do serviço "Qore". Entre as novidades que os participantes poderão experimentar está o modo multiplayer, que terá capacidade para até 60 jogadores.

Resistance 2 tem lançamento previsto para novembro deste ano.

Modo multiplayer está entre as novidades a serem experimentadas em Resistance 2
Modo multiplayer está entre as novidades a serem experimentadas em Resistance 2

PS3W

Hirai diz que data de estréia de Home não importa

Falando ao site MCV, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, explicou que não está preocupado com a data de lançamento do serviço Home, pois o que conta mais é a qualidade.

Segundo Hirai, vale mais para a equipe tomar o tempo necessário para oferecer um bom serviço aos consumidores do que se apressar e lançar algo incompleto.

"Não importa quando lançaremos, desde que seja num período de tempo razoável", concluiu.

Presidente da Sony Computer Entertainment diz que o que mais conta é a qualidade
Presidente da Sony Computer Entertainment diz que o que mais conta é a qualidade

PS3W

Sites listam possíveis canções de GH: World Tour

Recentemente alguns sites como Joystiq e Computer and Videogames divulgaram uma lista com as possíveis músicas de Guitar Hero: World Tour, que tem lançamento previsto para o final do ano em versões para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

» Veja telas de World Tour

Confira a relação:

Turnê Eagle Rock High School

. Dope Nose - Weezer
. The Middle - Jimmy Eat World
. Bis: Today - Smashing Pumpkins

Turnê Big City Kids

. Roland - Interpol
. Santeria - Sublime
. Bis: Mr. Brightside - The Killers

Turnê Feelin' Nostalgic

. Take It on the Run - REO Speedwagon
. Hold the Line - Toto
. Bis: Rebel Yell - Billy Idol

Turnê Vixens

. Heartbreaker - Pat Benatar
. All Around Me - Flyleaf
. Bis: Misery Business - Paramore

Turnê Undertow

. Stinkfist - Tool
. Lateralus - Tool
. Schism - Tool

Turnê Synchronicity

. Batalha de guitarra contra Sting - somente para guitarristas
. Bis: Every Breath You Take - The Police

Turnê Fight the System

. The Kids Aren't Alright - The Offspring
. The Good Left Undone - Rise Against
. Bis: Bleed it Out - Linkin Park

Turnê QQ

. Face Down - The Red Jumpsuit Apparatus
. The Kill - 30 Seconds to Mars
. Bis: Thank You for the Venom - My Chemical Romance

Turnê Rockin the Carnival

. Dammit - Blink 182
. When You Heat Stops Beating - +44

Turnê Neva' Forget

. Jumpin Jack Flash - The Rolling Stones
. Don't Fear the Reaper - Blue Öyster Cult
. Bis: Light My Fire - The Doors

Turnê We Want the Funk

. Take it Away - Red Hot Chili Peppers
. Renegades of Funk - Rage Agaisnt the Machine
. Bis: No Sleep till Brooklyn - The Beastie Boys com Kerry King

Turnê Rockin' the Joint

. Are You Gonna Go My Way - Lenny Kravitz
. I Don't wanna Miss a Thing - Aerosmith

Turnê On Top of the World

. Man in the Box - Alice in Chains
. Kickstart My Heart - Mötley Crüe
. Bis: Spin the Black Circle - Pearl Jam

Turnê G. Stinger

. Smells Like Teen Spirit - Nirvana . Car Chase City - Tenacious D
. Bis: Everlong - Foo Fighters

Turnê Lands End

. Animal - Def Leppard
. Runaway - Bon Jovi
. Bis: Paradise City - Guns N' Roses

Turnê Doin' it Different

. Song for the Dead - Queens of the Stone Age
. Vasoline - Stone Temple Pilots
. Bis: Assassin - Muse

Turnê Hootin' and Hollerin'

. The Boys Are Back in Town - Thin Lizzy
. Life in the Fastlane - The Eagles
. Bis: Sweet Home Alabama - Lynyrd Skynyrd

Turnê All Pissed Off

. Here to Stay - KoRn
. Dragula - Rob Zombie
. Bis: Bat Country - Avenged Sevenfold

Turnê Here Me Roar

. 10,000 Fists - Disturbed
. Duality - Slipknot
. Bis: Toxicity - System of a Down

Turnê S.D.M.F.

. Batalha de guitarra contra Zakk Wylde - somente para guitarristas
. Bis: Demise of Sanity - Black Label Society

Turnê Fathers of Metal

. Don't Talk to Strangers - Dio
. Heaven and Hell - Black Sabbath
. Bis: Crazy Train - Ozzy Osbourne

Turnê Making Progress

. The Spirit of Radio - Rush
. Comfortably Numb - Pink Floyd
. Bis: Pull Me Under - Dream Theater

Turnê Eruption

. Beat it - Micheal Jackson com Eddie Van Halen
. Hot for Teacher - Van Halen

Turnê Tooth Fang & Claw

. Batalha de guitarra contra Ted Nugent - somente para guitarristas)
. Bis: Stranglehold - Ted Nugent

Turnê Decades of Metal

. Warriors of Time - Black Tide
. Leather Rebel - Judas Priest
. Bis: Hallowed be Thy Name - Iron Maiden

Turnê Livin' in a Nightmare

. Angel of Death - Slayer
. Tornado of Souls - Megadeth
. Bis: Master of Puppets - Metallica

Turnê Legends of Rock

. Johnny B. Goode - Chuck Berry
. The Wind Cries Mary - Jimi Hendrix
. Bis: Purple Haze (Live) - Jimi Hendrix

Turnê bônus

. 45 - Shinedown
. 96 Quite Bitter Beings - CKY
. Bombshell - Powerman 5000
. Clavado en un Bar - Maná
. Enjoy the Silence - Lacuna Coil
. Feuer Frei - Rammstein
. Fury of the Storm - Dragonforce
. Never Too Late - The Answer
. Nottingham Lace - Buckethead
. One Armed Scissor - At The Drive-In
. Satch Boogie - Joe Satriani
. Schrei - Tokio Hotel
. Soul Doubt - NOFX
. We're An American Band - Grand Funk Railroad
. Batalha de guitarra contra Sting - Sting
. Batalha de guitarra contra Ted Nugent - Ted Nugent
. Batalha de guitarra contra Zakk Wylde - Zakk Wylde

Amostras de músicas

. Untitled Drum Sample - Chad Smith
. Untitled Drum Sample - Dave Grohl
. Untitled Drum Sample - Travis Barker
. Cliffs of Dover - Neversoft
. Misirlou - Neversoft
. Walk This Way - Neversoft
. YYZ - Neversoft
Game está previsto para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii
Game está previsto para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii

PS3W

Fãs de Batman poderão combater ao lado de herói em novo game

Os fãs de Batman, inspirados pelo mais recente filme protagonizado pelo herói, poderão combater ao lado dele e de outros super-heróis com o lançamento de DC Universe Online, jogo online para múltiplos jogadores licenciado para personagens de quadrinhos.

» Veja telas de DC Universe

A Sony Computer Entertainment (SCE) está usando a Comic-Con Internacional, uma imensa feira de quadrinhos realizada esta semana no San Diego Convention Center, para lançar o "DC Universe Online".

O jogo online permite que os participantes criem seus próprios super-heróis ou supervilões e os conduzam em interações com personagem como Super-Homem, Mulher Maravilha, Flash e vilões como Bizzaro, Coringa e Lex Luthor.

"Os quadrinhos dominam o panorama cultural, hoje", disse Jim Lee, lendário criador de quadrinhos que hoje é diretor executivo do "DC Universe Online", além de artista da DC Comics.

"Como fãs de quadrinhos, sabemos desde a infância quanto os quadrinhos são excelentes. Com esse jogo, temos a oportunidade de mostrar a todo mundo mais o quanto o universo da DC é atraente", afirmou.

Ainda que o jogo não vá ser distribuído para PlayStation 3 e computadores pessoais este ano, uma versão inicial do game, que se concentra em um ataque de Brainiac contra Metrópolis, pode ser testada em seis quiosques disponíveis na feira de quadrinhos.

A SOE Austin, uma divisão da Sony, está desenvolvendo o jogo em cooperação com Lee e uma série de redatores da DC Comics, o que permitirá oportunidades únicas de interação entre as diversas mídias.

"Coordenaremos as coisas na mídia impressa e online", disse Lee. "Se tivermos uma grande seqüência de histórias no verão, ela talvez seja aproveitada mais tarde no jogo. Sou funcionário da DC e temos uma lista de personagens que atualizaremos primeiro no jogo e depois nos quadrinhos."

John Smedley, presidente da SOE, disse que não poderia haver momento melhor para desenvolver o "DC Universe Online". Além do sucesso fenomenal de "Cavaleiro das Trevas" nos cinemas, as crianças vêm assistindo desenhos de sucesso como "Teen Titans" e "Justice League".

Batman é um dos personagens que poderão ser controlados pelos usuários em DC Universe Online
Batman é um dos personagens que poderão ser controlados pelos usuários em DC Universe Online

Reuters


Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Webgame: jogue gotas de leite nos peixes

No jogo online Moolga o usuário precisa controlar uma vaca e acertar gotas de leite nos peixes para ganhar pontos. Vence quem bater o recorde acertando o maior número de peixes ao longo das fases.

» Clique aqui e jogue grátis

Jogar Moolga é simples: basta movimentar a protagonista com o mouse e clicar para disparar as gotas de leite nos peixes. Aproveite também para pegar todos os itens especiais que flutuam pela tela para "recarregar" a vaga, tomando cuidado com as bombas que fazem você perder energia. A dificuldade e o número de pontos acumulados por peixe aumentam com o passar das fases.

Divirta-se e capriche na mira para bater o recorde de pontos.

Em Moolga o jogador deve controlar uma vaca para acertar leite nos peixes
Em Moolga o jogador deve controlar uma vaca para acertar leite nos peixes

Redação Terra

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Governador de Nova York quer videogames sob estudo

Uma proposta de lei assinada pelo governador de Nova York, David A. Paterson, procurará descobrir o efeito negativo de jogos violentos em crianças e exigirá que fabricantes de consoles incluam ferramentas de controle em seus aparelhos.

Segundo o site GamesIndustry.biz, a proposta abrange a criação de um conselho que promoverá estudos que indiquem a ligação entre mídia interativa e violência real. O mecanismo de controle para os pais deverá equipar os consoles até 2010 e exigirá dos games o selo da ESRB, entidade que classifica os títulos de acordo com a faixa etária.

Hoje, a maior parte das revendas americanas se recusa a vender títulos sem o selo, comentou o site Shacknews.

Pesquisas da ligação entre videogames adultos e comportamento violento não são novas, e oferecem resultados distintos. Ora os games são benfeitores, ora são os carrascos da história. A diferença, entretanto, é que agora um conselho cuidará do assunto.

Uma mudança na legislação americana quanto aos games afeta o setor do mundo inteiro, já que, junto com o Japão, é o principal mercado para a indústria de jogos eletrônicos.

No final do mês passado cinco adolescentes foram presos em Nova York por reproduzirem cenas do jogo GTA IV
No final do mês passado cinco adolescentes foram presos em Nova York por reproduzirem cenas do jogo GTA IV

Magnet

Portal Games for Windows Live agora é gratuito

A Microsoft liberou esta semana a área Live de seu portal de jogos Games for Windows, eliminando a necessidade do pagamento de uma assinatura anual. O objetivo seria competir com outras empresas do setor de jogos online.

Antes da liberação, era necessário assinar a conta Games For Windows Live Gold por US$ 49 ao ano para ter conexão de PC para Xbox 360 ou de PC para PC, feita por meio da área Live do portal. A partir de agora, todos os usuários poderão utilizar o serviço sem a necessidade do pagamento, conforme noticiou o Gizmodo.

Segundo o post oficial transcrito pelo CNET, Kevin Unangst, da Microsoft, estaria por dar uma entrevista na qual confirmaria as informações, entre elas o anúncio do lançamento do DirectX 11.

Há alguns meses a empresa já havia demonstrado intenções de promover a venda de downloads de jogos que, combinada com a extinção da assinatura, a colocaria no páreo com outras concorrentes, como os serviços fornecidos pelo site Steam, da empresa Valve. Mais informações sobre a liberação e os serviços oferecidos podem ser obtidos no próprio portal em gamesforwindows.com.

A partir de agora não será mais necessário assinar o serviço para jogar online
A partir de agora não será mais necessário assinar o serviço para jogar online

Magnet

Próxima edição da E3 já está confirmada

Falando ao site Gamespot, um representante da Electronic Software Association (ESA), empresa responsável pela organização da E3, disse que o evento terá uma nova edição em 2009.

Por enquanto não há informações relacionadas ao formato da feira no próximo ano, mas o representante disse que a ESA já está conversando com diversas empresas para ver quais estão interessadas em participar da convenção.

O formato adotado pela E3 nos últimos dois anos fez executivos de diversas empresas expressarem seu descontentamento com o evento. "Parece um evento de encanadores de porão", disse Laurent Detoc, presidente da Ubisoft.

A edição de 2009 da E3 ainda não tem data definida.


PS3W

Ator confirma game de O Cavaleiro das Trevas

Um game baseado na última aventura cinematográfica de Batman (Batman - O Cavaleiro das Trevas) está em produção, revelou o ator Gary Oldman em entrevista ao site G4.

Durante o bate-papo, o ator informou que há uma cena do game em que o personagem que ele interpreta (Jim Gordon) aparece no telhado do distrito policial. Indo mais longe, Oldman disse também que a equipe de desenvolvimento está trabalhando para fazer um título similar a um "filme jogável", onde não existam interrupções.

A nova aventura de Batman nos videogames ainda não tem plataformas anunciadas e nem data de lançamento definida.


PS3W

Nintendo e Fujifilm iniciam serviço online de fotos do Wii

O Nintendo Wii acabou de ganhar uma reforma fotogênica.

A Nintendo afirmou que irá oferecer um serviço online de fotos junto com a Fujifilm, permitindo que os usuários carreguem e imprimam fotos via Internet.

Os jogadores podem agora compilar álbuns de fotos ou mesmo fazer pedidos de cartões de visita que exibam seu personagens preferidos do Mario Kart, ou os Miis, versões da imagem dos usuários no Wii.

Usuários poderão carregar e imprimir fotos via Internet
Usuários poderão carregar e imprimir fotos via Internet

Reuters


Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Webgame: transforme a cor das bolinhas

No jogo online Mariothello o usuário precisa vencer o adversário fazendo sua cor dominar entre as bolinhas do tabuleiro. Ganha quem chegar ao final da partida com o maior número de bolinhas transformadas com sua cor.

» Clique aqui e jogue grátis

Jogar Mariothello é simples: basta clicar numa casa vazia para transformar as peças inimigas na horizontal, vertical ou na diagonal. Tome cuidado para não ficar cercado pelo oponente e perder seu domínio sobre o tabuleiro. A idéia é "comer" o maior número de peças que puder com movimentos bem planejados. Pense bem antes de clicar, portanto.

Desafie seu raciocínio, observe a disposição das cores no tabuleiro e tente dominar a partida cercando seu rival.

Em Mariothello o jogador deve dominar o tabuleiro de bolinhas com sua cor
Em Mariothello o jogador deve dominar o tabuleiro de bolinhas com sua cor

Redação Terra

terça-feira, 22 de julho de 2008

Produtor diz que Mega Man 9 será "muito difícil"

Mega Man 9 não trará novamente apenas o estilo gráfico e os efeitos sonoros vistos no NES. Falando ao site Kotaku, Hironobu Takeshita, produtor do título, disse que o próximo game será também muito difícil.

» Veja telas de Mega Man 9

"Mega Man 9 é muito difícil. Queremos que os jogadores sejam melhores, queremos que eles relembrem épocas passadas. Eu sempre tentei desafiá-los e acho que há jogadores que perdem sendo desafiados pelos games", disse Takeshita.

O título será lançado em setembro e estará disponível para download nas redes online dos consoles de nova geração.

Produtor quer que jogadores se superem no novo Mega Man 9
Produtor quer que jogadores se superem no novo Mega Man 9

PS3W

Microsoft trará games feitos por usuários ao X360

A Microsoft irá se voltar aos usuários do Xbox 360 para criar novos jogos e ampliar os tipos de games disponíveis para o console, de forma similar à estratégia do Facebook e YouTube.

A maior fabricante de software do mundo afirmou nesta terça-feira que irá começar a vender seus games "criados pelos usuários" no final deste ano em seu serviço Xbox Live e irá compartilhar cerca de 70 por cento da receita com o desenvolvedor do jogo.

A empresa começou a oferecer ferramentas de produção em 2006 para amadores e entusiastas numa iniciativa chamada de "XNA", que permitia aos desenvolvedores criarem um jogo que pode ser executado no Xbox, computador com Windows ou no player Zune.

O conteúdo criado por usuários é a base de muitos sites sociais como o Facebook e o YouTube, mas a indústria do videogames têm dependido de grandes desenvolvedores para criar jogos licenciados.

O Facebook e o YouTube oferecem um fórum para novos aplicativos de software e vídeos gratuitamente, mas eles não compartilham as taxas de publicidade com os usuários.

A Microsoft, contudo, exige que o futuro desenvolvedor compre um pacote de membro premiun o XNA Creators Club por 99 dólares ao ano, mas oferece um parte da receita.

Os jogos serão vendido no Xbox Live Marketplace em três preços diferentes usando os pontos Microsoft ¿ o equivalente de 2,50; 5 ou 10 dólares.

Antes de entrarem na loja do Xbox Live, os jogos devem ser revisados pelo sistema.

"Estamos criando uma oportunidade para aspirantes a desenvolvedor", afirmou Chris Satchell, chefe no departamento de tecnologia no grupo Interactive Entertainment Business da Microsoft, em comunicado.

A expectativa da empresa é de que o jogos criados por usuários sejam duas vezes maiores que os jogos disponíveis para Xbox 360 quando a sessão Community Games de sua loja online Xbox 360 sair da versão de teste.

(Reportagem de Daisuke Wakabayashi)

SEATTLE, 22 de julho (Reuters) - A Microsoft irá se voltar aos usuários do Xbox 360 para criar novos jogos e ampliar os tipos de games disponíveis para o console, de forma similar à estratégia do Facebook e YouTube.

A maior fabricante de software do mundo afirmou nesta terça-feira que irá começar a vender seus games "criados pelos usuários" no final deste ano em seu serviço Xbox Live e irá compartilhar cerca de 70 por cento da receita com o desenvolvedor do jogo.

A empresa começou a oferecer ferramentas de produção em 2006 para amadores e entusiastas numa iniciativa chamada de "XNA", que permitia aos desenvolvedores criarem um jogo que pode ser executado no Xbox, computador com Windows ou no player Zune.

O conteúdo criado por usuários é a base de muitos sites sociais como o Facebook e o YouTube, mas a indústria do videogames têm dependido de grandes desenvolvedores para criar jogos licenciados.

O Facebook e o YouTube oferecem um fórum para novos aplicativos de software e vídeos gratuitamente, mas eles não compartilham as taxas de publicidade com os usuários.

A Microsoft, contudo, exige que o futuro desenvolvedor compre um pacote de membro premiun o XNA Creators Club por 99 dólares ao ano, mas oferece um parte da receita.

Os jogos serão vendido no Xbox Live Marketplace em três preços diferentes usando os pontos Microsoft - o equivalente de 2,50; 5 ou 10 dólares.

Antes de entrarem na loja do Xbox Live, os jogos devem ser revisados pelo sistema.

"Estamos criando uma oportunidade para aspirantes a desenvolvedor", afirmou Chris Satchell, chefe no departamento de tecnologia no grupo Interactive Entertainment Business da Microsoft, em comunicado.

A expectativa da empresa é de que o jogos criados por usuários sejam duas vezes maiores que os jogos disponíveis para Xbox 360 quando a sessão Community Games de sua loja online Xbox 360 sair da versão de teste.


Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Blog explica sistema de troféus em BioShock

Depois do anúncio dos conteúdos exclusivos da versão para PlayStation 3 de BioShock, foi revelado que o título também fará parte da lista de games com a mecânica dos troféus.

Em mensagem postada no blog oficial do PlayStation, Alyssa Finely, produtora executiva da 2K Marin, explicou que o sistema de BioShock terá quatro tipos de troféus: Bronze, Silver, Gold e Platinum. Enquanto o primeiro será dado àqueles que explorarem diversos pontos do game, como modificação de armas e construção, o segundo só estará na coleção daqueles que encontrarem todos os diários de voz. Já o Gold poderá ser obtido pelos que terminarem a aventura no nível Hard com os Vita-Chambers desligados, ficando o Platinum reservado para "os que conseguirem encarar Big Daddy sem tremer".

BioShock para PlayStation 3 tem lançamento marcado para novembro deste ano.


PS3W

Jogo do Wii trará garota de biquíni contra zumbis

O console Nintendo Wii vai ganhar uma versão de "The Onechanbara", série que lembra a franquia Devil May Cry mas que traz uma garota de biquíni e espada katana como protagonista numa batalha contra zumbis.

» Veja telas de Onechanbara

Conhecida como Aya, a personagem do novo jogo intitulado Onechanbara: Bikini Zombie Slayers é uma guerreira treinada para lutas com espada (chanbara) que veste poucas roupas em combate: ela usa apenas um biquíni, echarpe, chapéu, cinto e botas de caubói.

Onechanbara propõe uma mecânica de jogo bem simples: fatiar todos os inimigos que aparecerem na frente usando a espada katana. Tanta violência só se torna essencial no game porque Aya ganha mais poder quando entra em contato com o sangue das criaturas.

Misturando os gêneros ação em terceira pessoa e plataforma, Onechanbara: Bikini Zombie Slayers está previsto para chegar ao ocidente no primeiro trimestre de 2009.

Protagonista de Onechanbara para Wii vai à luta com poucas roupas
Protagonista de Onechanbara para Wii vai à luta com poucas roupas

Redação Terra

Analista prevê o fim da convenção de games E3

Poucos dias após o término da edição 2008 da Electronic Entertainment Expo (E3) - feira de games que já foi uma das principais do mundo e a mais importante do Ocidente - o analista Michael Pachter, da firma de análise Wedbush Morgan, afirmou que a convenção está caminhando para seu fim.

Ele acredita que para se manter viva, a E3 precisa ter seu formato revisto, opinião compartilhada por uma série de executivos que anteriormente se declararam insatisfeitos com as novas edições do evento, que desde 2007 teve seu formato drasticamente reduzido.

Em contato com o site "GamesIndustry.biz", o analista explicou que este ano ficou claro o erro em diminuir a convenção, que antes do ano passado unia indústria e consumidores.

Pachter acrescentou ainda que a Entertainment Software Association (ESA), responsável pela feira, precisa encontrar um equilíbrio entre o antigo número de 60 mil visitantes e o novo de 5 mil. Para o funcionário da Wedbush, a tentativa de reduzir os custos da gigantesca E3 foi compensada pela perda de milhões de dólares em publicidade gratuita que o evento recebia no mundo inteiro, e deve ser considerado pela ESA, a fim de resgatar o interesse tanto do público quanto dos expositores na feira.

David Perry, executivo da Acclaim, afirmou em entrevista anterior que o conceito da E3 estava quebrado e havia se tornado vergonhoso. Perry não foi o único executivo descontente: John Riccitiello, CEO da EA, afirmou odiar a nova feira e ameaçou ficar apenas com eventos privados caso esta não volte a ser o que era.

ESA precisa encontrar um equilíbrio entre o antigo número de 60 mil visitantes e o novo de apenas 5 mil
ESA precisa encontrar um equilíbrio entre o antigo número de 60 mil visitantes e o novo de apenas 5 mil

Magnet