sexta-feira, 18 de julho de 2008

Novo Halo não foi anunciado para poupar tempo

Embora a confirmação óbvia de que um novo Halo está em desenvolvimento tenha sido dada na E3, pouco se ouviu da Microsoft em relação ao título. O motivo: poupar tempo de apresentação.

Segundo o site "Joystiq", o vice-presidente da divisão Xbox da Microsoft, Don Mattrick, explicou em entrevista ao jornal americano L.A. Times que o jogo foi deixado de lado por questões de tempo.

A conferência da Microsoft, realizada no primeiro dia da feira (14/07), teria sido planejada originalmente para duas horas e meia, mas Mattrick achou melhor reduzi-la para 90 minutos, o que teria tirado o espaço de um dos títulos mais importantes da empresa.

Agora, o que não ficou claro é que, se o problema era apenas tempo, por que a Microsoft apostou em títulos como You're in the Movies e deixou de fora uma jogada certa com Halo? Alguns sites apostam que a intenção era não ofuscar o também importante anúncio de Final Fantasy XIII para Xbox 360.

Em carta reproduzida no site "1UP", Harold Ryan, presidente da Bungie (desenvolvedora responsável pela série), pediu desculpas aos fãs e se revelou desapontado também.

Mattrick amenizou a situação dizendo que a companhia acredita que seria mais justo dedicar um evento inteiro ao próximo Halo, ainda sem data programada, mas que pode acontecer em breve.

Economia de tempo teria cortado a apresentação do jogo Halo 3
Economia de tempo teria cortado a apresentação do jogo Halo 3

Magnet

Nenhum comentário: