quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sony declara o fim do PS3 de 40 GB

Durante sua conferência na E3, Jack Tretton, CEO da divisão de games da Sony, afirmou que a companhia direcionará esforços para a fabricação do PlayStation 3 e acabará com o modelo de 40 GB.

Segundo o site "GamesIndustry.biz", esta não é a primeira vez que um modelo de PS3 é descontinuado pela fabricante. No ano passado a companhia encerrou a produção de aparelhos com 20 GB e 60 GB (originais da época do lançamento).

O console de 80 GB será o único a partir de setembro e receberá o mesmo preço (US$ 399) e funcionalidades do modelo descontinuado, exceto pelo dobro de capacidade de armazenamento em disco.

A retrocompatibilidade com títulos do PlayStation 2, todavia, pode ser perdida, já que na versão de 80 GB o método utilizado é emulação de software, que carrega imperfeições e incompatibilidades.

A companhia também nega rumores de que oferecerá jogos de PlayStation 2 para download pela PlayStation Store, canal utilizado para venda de antigos games de sua primeira plataforma, PSOne.

O aparelho será vendido com um controle DualShock 3, que possui recursos de reconhecimento de movimentos e vibração, e ainda não há qualquer anúncio de outro modelo mais poderoso para o videogame, conforme noticiou o site "IGN".

Sony quer direcionar esforços para o PlayStation 3 com alta capacidade de armazenamento
Sony quer direcionar esforços para o PlayStation 3 com alta capacidade de armazenamento

Magnet

Nenhum comentário: