quarta-feira, 30 de julho de 2008

DNA de jogadores de videogame vão para o espaço

Em reconhecimento aos fãs de seus games, Richard Garriott, criador do título Tabula Rasa, dará a alguns a oportunidade de se firmarem na eternidade tendo suas amostras de DNA lançadas no espaço com a ajuda de uma cápsula. O produtor será a próxima "pessoa comum" a visitar a Estação Espacial Internacional.

» Veja o símbolo do projeto

O projeto "Operation Immortality", disponível no endereço http://www.operationimmortality.com/, fará com que amostras de DNA de jogadores do título Tabula Rasa sejam levadas na viagem de Garriott e depositadas na órbita da Terra, onde deverão perdurar por toda a eternidade.

Segundo o Cnet, o foguete russo Soyuz, que levará o produtor, será lançado em outubro. O site aponta que qualquer jogador poderá ter sua seqüência genética digitalizada e depositada na cápsula.

Para concorrer à "promoção", o jogador deverá ter uma conta de Tabula Rasa ativa até o dia 2 de setembro. Já aqueles que não possuem o jogo poderão experimentá-lo em uma versão trial, que pode ser obtida no site MMORPG.com.

O site oficial do projeto Operation Immortality exibe ainda um relógio com a contagem regressiva para o fechamento da "cápsula". Quem quiser pode conferir também as mensagens dos demais usuários que estão sendo deixadas para o universo.

Richard Garriott vai levar DNA dos jogadores de Tabula Rasa ao espaço
Richard Garriott vai levar DNA dos jogadores de Tabula Rasa ao espaço

Magnet

Nenhum comentário: