sexta-feira, 25 de julho de 2008

Game que engorda princesa incomoda feministas

Fat Princess, jogo ao estilo "capture the flag" que foi uma das atrações da Sony na E3 deste ano, virou alvo de críticas por parte de blogs feministas como o Feminist Gamers e Shakespear Sister por apresentar uma tática de combate inusitada aos usuários: engordar as vítimas capturadas - que são princesas do time rival - para que não sejam resgatadas com facilidade. Ganha a equipe que salva a princesa primeiro conduzindo-a para fora do castelo inimigo.

» Veja telas de Fat Princess

Os grupos feministas atacam a idéia alegando que o game cria sentimentos de aversão a mulheres obesas. No blog Feminist Gamers a novidade foi classificada como um "ataque às obesas", enquanto no Shakespear Sister mensagens bombardeiam a Sony acusando-a de incentivar o ódio contra pessoas acima do peso.

Para tornar a discussão ainda mais polêmica, o diretor de arte da Titan Studios, James Green, enviou uma mensagem dizendo que a pessoa que planejou o visual e os personagens de Fat Princess é uma garota.

Em desenvolvimento para a rede online PlayStation Network, Fat Princess suporta até 32 jogadores divididos em dois times.

O jogo ainda não tem previsão de lançamento.

Engordar vítima é tática para dificultar o resgate das princesas em Fat Princess
Engordar vítima é tática para dificultar o resgate das princesas em Fat Princess

Redação Terra

Nenhum comentário: