segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ubisoft distribui crack como solução para problema

Uma correção para o jogo Rainbow Six Vegas 2 sugerida no site da distribuidora de jogos Ubisoft era, na verdade, um crack criado por um grupo hacker para que o game funcionasse sem o CD original.

O site "GamesIndustry.biz" explicou que o caso começou quando a empresa lançou uma nova atualização para o título no começo do mês, com novos modos de jogo e outras correções.

Mesmo que Rainbow Six Vegas 2 tenha sido vendido através de dois modelos, via CD e download oficial, a atualização verificava o CD no PC antes de permitir a execução do jogo, algo que impedia que usuários que tivessem adquirido o título legalmente por meio de download rodassem o game "corrigido".

Os hackers disponibilizaram então uma rápida solução pirata para evitar a verificação do CD, algo conhecido como "crack", um arquivo executável alterado que dribla a proteção. A Ubisoft condenou a solução e pouco depois publicou no site de suporte uma correção para o problema.

Acontece que a alternativa oficial era, na realidade, o próprio crack desenvolvido pelo grupo hacker Reloaded. Usuários do fórum oficial da companhia disponibilizaram uma imagem do aplicativo aberto em um editor hexadecimal que, segundo o site "The Register", mostrava o nome do grupo pirata.

A distribuidora francesa afirmou em anúncio oficial que o arquivo foi removido dos servidores e o caso está sendo investigado internamente, reforçando que não apóia qualquer método de burlar a proteção anti-cópia e que este incidente conflita diretamente com suas políticas.

Alternativa oficial seria, na realidade, o próprio crack do grupo hacker Reloaded
Alternativa oficial seria, na realidade, o próprio crack do grupo hacker Reloaded

Magnet

Nenhum comentário: