segunda-feira, 29 de junho de 2009

THQ diz que prepara acessório de jogo "diferente de tudo"

O jornal americano LA Business Journal trouxe reportagem esta semana sobre o sucesso de companhias que fizeram seus próprios periféricos e os venderam junto com um jogo, como é o caso da Activision e seu trabalho com Guitar Hero. Em meio a um montanha de informações, estava uma novidade que passou quase batida: a THQ prepara um acessório próprio, a ser lançado junto com um jogo em 2010.

O presidente da THQ, Brian Farrell, foi quem fez o anúncio inesperado. Ele afirmou ter o necessário para dar à empresa uma "vantagem competitiva". As palavras exatas de Farrell: "Nós temos algo que pensamos ser diferente de todo o resto por aí e que nos dá vantagem competitiva", resumiu.

Fica a dúvida sobre que acessório seria esse, embora esta seja uma questão que o tempo resolverá por conta própria.

Ainda sobre o assunto, o presidente da Activision, Bobby Kotick, fez um alerta, no mesmo artigo, em relação ao excesso de tralha plástica nos videogames: "Obviamente, existe somente um certo espaço na sala para esses tipo de coisas. Nós não queremos entulhar as coisas", ele disse, comentando sobre uma possível sobrecarga no jogador. Isso é bem irônico, considerando que Guitar Hero 5, que está sendo produzido pela Activision, poderá dar suporte para até quatro baterias na mesma sala.

Divulgação

Nenhum comentário: