Falando ao site americano Kotaku, Pajitnov e seu colega co-fundador da Tetris Company, Henk Rogers, disseram que pretendem elevar o jogo ao status de esporte em um futuro próximo, e para isso estão criando uma nova versão do clássico em que é possível competir com outras pessoas.
"Nós vamos transformar Tetris no primeiro esporte virtual real", disse Rogers. "Esportes como baseball e futebol foram criados em uma época em que nosso futuro era uma vida de atividades físicas e forma física. Mas agora isso não tão importante, é mais sobre forma mental hoje em dia". E completou: "Tetris é um esporte virtual que exercita a mente. Esta é a definição de um esporte virtual".
Para a empreitada, Rogers e Pajitnov testam atualmente um Tetris no qual até seis pessoas podem competir entre si em uma intensa batalha de blocos, itens de defesa e itens de ataque que aceleram o ritmo de outros jogadores. O título está sendo desenvolvido na Coréia do Sul, onde os dois acreditam ser o epicentro de um crescimento exponencial de jogadores.
Outros títulos da Tetris Company, como Pandora's Box e Hexic HD, foram mencionados na entrevista. Mas nenhum deles, segundo os dois desenvolvedores, chegou aos pés de Tetris, que ainda hoje representa 10% de todas as vendas de jogos para celulares.
Tetris completa 25 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário