O botão de força do SNES, por exemplo, realmente liga o aparelho. O que parecem duas entradas para joysticks na verdade são conectores USB adaptados. O cartucho do jogo Super Mario World é um drive DVD/RW "slot loading", e ainda por cima traz uma webcam integrada. Para ejetar o disco, basta apertar o botão que originalmente ejetava os cartuchos. Até mesmo os joysticks são joysticks de SNES convertidos para USB.
Mas os hackers foram além: encontraram espaço para embutir dois alto-falantes dentro do console, bem como interfaces Wi-Fi e Bluetooth. Um conjunto de cinco LEDS brancos de alta potência ilumina o que originalmente era a entrada frontal de ventilação e o logo do SNES, atrás do cartucho, se acende quando o disco rígido é acessado. Um vídeo com o ssSNES1 em ação pode ser assistido pelo atalho tinyurl.com/mx8lnw.
O "console PC" está à venda no site de leilões eBay. O leilão termina em pouco mais de uma semana, mas até agora só há um lance de 99 pence (menos de 1 libra, cerca de R$ 4) e o preço de reserva não foi atingido. O vencedor levará, além do console, o mouse originalmente incluso com o cartucho Mario Paint, modificado para funcionar como um mouse óptico USB, completando o conjunto.
O hardware utilizado é o de um netbook
Nenhum comentário:
Postar um comentário